quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Poema de Rogério Martins Simões

"Se você está sofrendo muito, permita que Jesus cuide de você. Revolucione sua vida, pois quem fica parado é poste. Melhore esta cara e faça o que puder fazer, pois assim beneficiará as pessoas ao seu lado. O cuidado de Deus é lindo: "Saia deste sepulcro!" Não perca seu tempo em bobagens que tornam o sofrimento enorme em sua vida. O 'cuidar' é sempre expressão de alguém que AMA. Ninguém gosta de ver a pessoa amada sofrendo. Precisamos acordar para a vida! O nosso objetivo é sermos FELIZES! Não há problema que resista a uma pessoa transformada por Deus! Não há nada maior do que uma pessoa de coragem[...]"



http://capc-cxs.blogspot.com.br/2013/01/se-voce-esta-sofrendo-muito-permita-que.html#comment-form
siga este blog vale a pena gente 

Câncer - Conheça mais sobre a doença

Conheça mais sobre a doença

 

Um dos grandes perigos do câncer de mama é a ausência de sintomas específicos até que o quadro da doença esteja bem avançado. Mesmo nos casos que apresentam sintomas, eles são muitas vezes confundidos com sinais de outras doenças menos perigosas, pois não parecem sérios: sensação de calor, rubor, escamação, alteração no tamanho ou forma do seio.

Exatamente por isso o foco do combate ao câncer de mama é feito primariamente pela prevenção e acompanhamento. A realização de auto exames e mamografias regulares são a principal forma de identificar aneoplasia em seus estágios iniciais, quando as chances de cura são bem maiores.

As Causas do Câncer de Mama

A grande maioria dos casos diagnosticados de câncer de mama são causados por uma predisposição genética da pessoa. Desta forma, quem tem histórico de câncer na família deve ter cuidado extra na hora de realizar exames e consultas regulares ao médico.

Fatores como exposição à radiação, sedentarismo e medicação que afeta os hormônios também influem nas chances de desenvolver a doença, mas não tanto quanto a predisposição natural de cada um.

Diagnosticando o problema

Durante o auto exame, amulher deve inspecionar toda amama, a região da axila e a parte superior do torso em busca de nódulos, alterações na pele, mudanças de textura e formato do mamilo e outros sintomas. Este exame também pode ser feito por um médico, mas o ideal é que cada mulher tenha o hábito de realizara inspeção todo mês.

A presença de nódulos e outras pequenas alterações no seio não quer dizer que a pessoa tenha câncer de mama. Nódulos aparecem naturalmente no seio e costumam aumentar de tamanho ou latejar duranteo período menstrual, sem causar qualquer mal à saúde. Mas a presença deles indica a necessidade de agendar um exame médico para ter certeza do seu quadro de saúde, geralmente incluindo uma mamografia.

A mamografia é um exame de raio-X específico para a região dos seios. Através dele, o médico é capaz de identificar alterações nos tecidos, glândulas e gânglios da mama e identificar sinais da neoplasia com facilidade. A partir dos 40 anos, idade em que a incidência de câncer de mama começa a aumentar, é recomendado que a mulher faça mamografias regularmente a cada um ou dois anos, dependendo de seu grau de risco (mulheres com casos de câncer de mama na família devem ser examinadas com maior frequência).

Caso a mamografia indique sinais da doença, novos exames são pedidos para confirmar o diagnóstico. O mais comum éabiópsia, a retirada de uma pequena amostra do tecido do nódulo para análise em laboratório.

Tratamentos do Câncer de Mama

Uma vez confirmado o diagnóstico, o tratamento é escolhido de acordo com a saúde da paciente e o grau de avanço da neoplasia.

-Em casos onde o câncer está em fase inicial, muitas vezes é possível remover o tecido afetado com uma pequena cirurgia, seguida de tratamento radioterápico (com radiação especial) ou quimioterápico (com medicamentos que matam as células cancerosas) para eliminar totalmente o câncer e evitar a volta da doença.

-Em casos mais avançados, a cirurgia pode envolver amastectomia, ou remoção do seio. Tratamentos de quimioterapia e hormonioterapia (medicação a base de hormônios que atacam o tecido afetado causando danos menores nas células sadias) mais intensos são usados.

Em todos os casos, a maior preocupação é evitar queo câncer se espalhe para outros órgãos e tecidos (processo chamado de metástase). No caso de remoção das mamas, muitas vezes épossível recuperar a aparência estética com o implante de próteses.

Câncer de Mama em Homens

O câncer de mama atinge um homem em cada 100 mulheres, porém a ocorrência desta neoplasia tende a aumentar devido a má qualidade de vida e dificuldade em diagnosticar o tumor na sua fase inicial.


Homem é ridicularizado por amigos após diagnóstico de Câncer de Mama

Aos 50 anos de idade, o britânico Paul Caine foi diagnosticado com câncer de mama. Mas, por ser uma doença predominantemente feminina, nenhum de seus amigos acreditou que ele fora vítima desse tipo de câncer

Prevenir é a melhor alternativa/  Câncer de Ovário

Apesar de ter uma incidência baixa na população (cerca de 4% da mulheres), o câncer de ovário é temido por causa da dificuldade do tratamento e alta letalidade. Devido à dificuldade de identificação dos sintomas, cerca de 80% dos casos só são descobertos quando o câncer já se alastrou pelo organismo.

Fatores de Risco

Pesquisas estão sendo feitas para entender melhor o funcionamento desta doença, mas já se sabe que alguns fatores que afetam a chance de uma mulher desenvolver o câncer de ovário.

-Idade: Mulheres acima de 40 anos possuem mais chances te ter câncer no ovário, requerendo mais atenção e cuidados.

-Pílula anticoncepcional: Por prevenir a ovulação, a pílula reduz as chances de aparição do câncer em até 60% se usada regularmente.

-Dieta: Estudos estatísticos mostram que mulheres que consomem alimentos gordurosos (linguiça, frituras, etc) com mais regularidade apresentam índices maiores de ocorrência do câncer de ovário.

-Hereditariedade: Mulheres com casos de câncer de ovário ou útero na família também possuem um risco mais elevado de desenvolver a doença.

-Filhos: Mulheres que já engravidaram e/ou amamentaram apresentam risco menor de desenvolver câncer de ovário.

Sintomas de Câncer de Ovário

Um dos perigos deste tipo de doença é que vários de seus sintomas são confundidos com sinais de outros problemas menos graves: stress, gases, cólicas, constipação ou problemas hormonais.

Estes sintomas abaixo são os mais comuns ligados ao câncer de ovário:

- Dores ou inchaço abdominal

-Alterações menstruais

- Sangramento vaginal anormal

- Ganho ou perda súbita depeso

- Constipação ou diarreia

- Alterações urinárias

- Presença de cistos e volumes anormais

Apresentar apenas um ou dois deles normalmente não tem maior perigo. Mas a mulher que tiver três ou mais destes sintomas por um período de mais de duas semanas deve tomar precauções e conversar com um ginecologista para realização de exame.

Confirmação e Tratamento

Ginecologistas geralmente confirmam o diagnóstico através de uma ultra-sonografia da região, combinada com exames de sangue para identificar os marcadores que geralmente indicam a presença do câncer. Biópsias e punções são evitadas para não correr o risco de espalhar as células doentes pela cavidade abdominal e criar novos focos da doença. Em casos mais sérios, uma cirirgua exploratória é usada para obter a confirmação do diagnóstico.

Casos de câncer de ovário descobertos na fase inicial têm uma taxa de cura de cerca de 90%. O procedimento principal é a cirurgia para a retirada dos tecidos afetados, combinada com outros tratamentos para eliminar todos os focos de células cancerosas e impedir a volta da doença.

Tratamentos quimoterápicos (remédios específicos para destruir as células do câncer) também são usados com frequência, tanto antes como depois da cirurgia. Caso a mulher não tenha filhos, os procedimentos tentam sempre proteger o útero e preservar sua fertilidade. É possível também coletar óvulos para assegurar a chance de ter filhos no futuro.

Diagnosticando o Câncer de Útero 

 Como outros tipos de câncer que afetam principalmente as mulheres, o câncer de útero é perigoso devido à ausência de sintomas visíveis até encontrar-se em estágio muito avançado, quando as chances de recuperação são bem menores.


Trata-se de um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres, respondendo por cerca de 25% dos casos registrados.

Felizmente, não é difícil de acompanhar a saúde da mulher e tentar identificar ou prevenir a doença. Vários dos exames básicos realizados pelo ginecologista são eficazes para diagnosticar a doença já nas fases inicias. Dentre destes procedimentos, o mais importante é o exame Papanicolau. Durante este exame, amostras são retiradas de três partes da região para checagem em busca de anormalidades.

Prevenção do Câncer de Útero

Tratando da prevenção, existem fatores que influenciam as chances da mulher ter câncer no útero:

-Cigarro. Fumantes têm mais chances de desenvolver a doença.

-Infecção pelo Vírus Papiloma Humano (HPV). Ele aparece em 95% dos casos de câncer uterino.

-Atividade sexual. Quanto mais parceiros, maior a exposição ao HPV, que é um dos fatores do câncer.

-Má higiene da região genital.

-Uso descuidado de contraceptivos orais.

-Gravidez precoce (antes dos 18 anos).

-Falta de exames e visitas ao ginecologista.

Vacinas contra HPV

O Vírus Papiloma Humano (HPV) é uma doença muito comum, que afeta mais de 50% da população em algum momento de suas vidas. Embora possa infectar homens e mulheres, só causa sintomas no sexo feminino, na forma de lesões e problemas na região cervical.

Embora a grande maioria dos casos de HPV não causem riscos maiores à saúde e sejam curados naturalmente pelo organismo, existem algumas variantes do vírus que foram confirmadas como sendo fator de risco para a incidência de câncer no útero. Quase todos os casos de câncer de útero também apresentam infecção pelo HPV.

Felizmente, recentemente foram lançadas vacinas eficazes contra o HPV que têm o efeito de também ajudar a prevenir o câncer no útero. A mais abrangente é a chamada vacina quadrivalente, que previne contra as variante 6, 11, 16 e 18.

Mas a versão bivalente, (que protege apenas contra as variantes 16 e 18) também é muito eficaz e mais fácil de obter (é produzida no Brasil), e protegem contra as formas de HPV mais perigosas e associadas ao câncer no colo do útero.

Lembre que a vacinação consiste de uma aplicação inicial e dois reforços ao longo de 8 meses, feitas via injeção intra-muscular. Pode ser aplicada em mulheres a partir dos 12 anos de idade.

Tratamento do Câncer Uterino

Quando o câncer é identificado, o procedimento padrão é a histerectomia, ou remoção do útero e das trompas de falópio. Nos casos em que a doença se espalhou para os tecidos vizinhos, outros tratamentos como radioterapia e quimioterapia são empregados para atacar a doença. Se o câncer de útero for diagnosticado nos estágios iniciais, a taxa de sobrevivência é de mais de 80%.

Recentemente, medicações feitas a base de hormônios também são empregadas para combater o câncer sem causar danos maiores à saúde da paciente. Após o tratamento, é importante realizar exames frequentes e evitar fatores de risco da doença para evitar uma reincidência.

Seguro Câncer Feminino

 A TaClaro.com é uma corretora especializada na venda online de seguros e serviços. Em nosso site você pode comprar o melhor Seguro de Câncer Feminino para a sua necessidade e seu orçamento, comparando entre várias ofertas e empresas. Basta preencher um formulário simples que o nosso sistema indicará os preços e detalhes de várias companhias para achar a oferta ideal. Além de Seguro contra Câncer Feminino, trazemos as assistências, informações e serviços financeiros mais bem cotados do mercado. Nossa equipe está à disposição pelo telefone (11) 2091 2642 ou pelo nosso atendimento online para garantir sua satisfação. Com a Taclaro.com fica muito fácil!



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FINAL DE 2012 EM GRANDE ESTILO- FOTOS


Quanto mais pensamos, mais nos conscientizamos de que tudo é apenas
 reflexo da imagem provisória que temos de nós mesmos.
Gabriel Chalita























O amor não faz o mundo girar ". O amor é o que faz o passeio valer a pena.