sábado, 25 de fevereiro de 2012

DEPOIMENTOS



Câncer de Mama Metastático Agressivo
(Em 23 de Outubro de 2008, Vanda escreveu) "Eu não escrevo muito mais email, porque a minha vida está voltando ao normal. O protocolo curativo tem me ajudado muito. Ele salvou a minha vida de uma forma agressiva de cancer de mama metastático após o quimioterapia já não estava ajudando."
(Setembro 2008) "Eu abandonei a quimioterapia porque estava fazendo os tumores em meu peito crescerem de novo, então eu começei o protocolo em Julho de 2007. O cancer restante está curando, a minha mão e braço estão vendo um pouco mais de movimento e muito menos dor... A receita de óleo-proteína tem sido um enorme sucesso para mim."
(9 de Fevereiro de 2009) "E, sim, é possível curar cancer por meio da dieta, sem suplementos, e isso é parte da beleza do protocolo. Algumas pessoas têm encontrado algumas coisas que gostariam de acrescentar, como ervas, ou reforços para o sistema imunitário, que parecem não interferir com o Protocolo. É principalmente os suplementos antioxidantes que você deve evitar. Eu pessoalmente gosto de adicionar métodos de desintoxicação à minha rotina (como sauna, enemas, e uma desintoxicação de parasitas ocasionalmente)." 
 
Cura fantástica do Câncer de Mama
Um homen e sua esposa aprenderam "por coincidência" sobre a dieta curativa durante uma reunião, e eles compraram o óleo de linhaça para começar. Ela tinha tido uma mastectomia, e uma "bolha" apareceu. O médico disse que era um hematoma e para não prestar nenhuma atenção. A bolha permaneceu e um mês mais tarde aumentou de tamanho. Ela foi a um médico diferente e estava esperando o seu relatório.

Duas noites depois ela telefonou. Ele descobriu que era um cancer muito raro, de crescimento rápido. Ele deu a ela pouco tempo e nenhuma esperança excepto possivelmente um transplante de células estaminais. Ela estava em lágrimas e com raiva do médico original por não ter descoberto o cancer e pelo desperdício de um mês. Ela estava agora seguindo a receita de óleo de linhaça e aumentando para seis colheres de sopa por dia.

Quando ela teve um checkup preparatório para o transplante de células estaminais o seu cancer já tinha desaparecido. O médico estava sem acreditar, mas disse que ele garantia que iria voltar a menos que ela fizesse algo de diferente. Ele deu a ela also para fortalecer o seu sistema imunitário e ela se tornou parte de um estudo para testar uma nova vacina. Eles sabiam que ela estava seguindo a receita de óleo de linhaça. (1999)
 
 

Duas Curas do Câncer de Mama
Uns dois anos atrás uma amiga nossa fez uma mamografia e ficou desconfiada. Foi decidido fazer uma biópsia em duassemanas, e ela imediatamente começou a fazer a receita curativa de óleo de linhaça.
Quando a biópsia foi realizada uma malignidade foi encontrada. Outros testes foram realizados e uma mastectomia foi recomendada. Neste ponto ela teria continuado com a dieta curativa rigorosamente com o óleo de linhaça, mas seu seguro de saúde iria pagar os $3,000 dolares. Ela não teria custos nenhum apenas se fizesse o que foi recomendado. O dia da operação foi marcada, mas foi adiada seis semanas para tentar obter um cirurgião para fazer a cirurgia reconstrutora, ao mesmo tempo. Mas isso não pode ser arranjado, e os médicos decidiram fazer a cirurgia antes de qualquer propagação ocorrer. A operação foi realizada e os tecidos removidos foram enviados ao laboratório para análise.
Não foram encontradas células cancerosas detectáveis. Ela disse que a única coisa boa nisso foi que ela tinha conversado com o cirurgião sobre a dieta que ela estava fazendo, e ele de repente ficou muito interessado porque sua mulher tinha cancer de mama avançado, e teve uma dupla mastectomia e não estava indo bem. Este cirurgião teve sua mulhar a visitar várias clínicas onde parecia que qualquer esperança fosse possivel, mas nada tinha ajudado. A última que ouvi a sua mulher estava indo muito bem. 
 
Cura rápida do Cancer de Mama
No verão de 1996 Debora, que estava em seu 3o tratamento de quimioterapia, aprendeu sobre a dieta da Dra. Budwig e queria tentar a receita curativa de óleo de linhaça.
Quando ela foi para o seu 4o tratamento de quimio, e a contagem de células brancas foi feita para ver quanto baixa estava, verificou-se que, em vez de abaixar a contagem tinha subido. Ela tomou o próximo tratamento de quimio e a contagem tinha subido novamente. Ela decidiu suspender a quimio e seguir com o óleo de linhaça. O médico avisou que ela contra este curso de ação, mas ela assim mesmo parou.
O caroço encolheu rapidamente e ela estava animada. Ele não desapareceu completamente, mas não houve rebrotação, e ela acredita que o que ela detecta agora é tecido cicatricial. Quando ela atende o telefone agora ela diz "Louvado seja o Senhor".
Dizem que o câncer muda a gente. Pode ser. Quando descobri que tinha câncer de mama há 12 anos, virei uma comediante. 

Não do tipo que a gente paga para assistir. Apenas aquele tipo de comediante que vaga pelos corredores de hospital e salas de exame oferecendo opiniões incomuns, observações sabichões, comentários ultrajantes. 

Para minha oncologista - uma mulher baixinha e enérgica, que me informou que meu tumor era "bastante agressivo" - reclamei sobre o título do panfleto que ela tinha me dado, "A Quimioterapia e Você". Disse que preferia que o título fosse "A Quimioterapia e Outra Pessoa Que Não Você".

Também reclamei sobre a descrição escrita simpática e marqueteira sobre a família e dos hobbies da médica. Família, tudo bem. Mas hobbies? Não queria ser tratada por um médico que tivesse tempo para hobbies. Queria que ela passasse todas as horas do seu dia se concentrando em curar o câncer, particularmente aquele tipo diagnosticado no meu próprio relatório patológico cruel.

Para todo mundo, especialmente as pessoas que usavam bata branca e carregavam uma agulha, eu informava que estava escrevendo um livro sobre câncer. Tentava parecer furiosamente litigiosa sempre que falava.

No meio disso tudo - os retornos, os sarcasmos, a tagarelice - eu tinha pouca idéia do que estava fazendo. Eu queria ser alguém, uma personalidade reconhecida, um ser humano memorável, de pedigree, e não somente uma paciente com câncer. Eu já tinha mesmo perdido a pessoa que eu costumava ser, aquela mulher saudável e enérgica de 45 anos de idade. Não podia perder mais.

Outros amigos meus tinham seu estilo próprio de conquistar uma individualidade no mundo do câncer. Um deles, um psiquiatra, questionava qualquer decisão médica. Outra, que não era nem um pouco introvertida, aterrorizava os técnicos de enfermagem. "Você tem a oportunidade de me furar e encontrar uma veia", ela dizia a eles. "Se você não sabe fazer isso, ache alguém quem saiba".

Eu também me confortava com o relato de Anatole Broyard sobre seu tratamento contra o câncer, maravilhosamente escrito e às vezes hilário, publicado em 1992 com o título de "Intoxicated by My Illness", dois anos depois de sua morte por câncer de próstata. Broyard, crítico literário e editor do New York Times, uma vez dispensou um célebre cirurgião porque não gostou do jeito como ele usava o gorro cirúrgico na sala de cirurgia. Parecia, como ele escreveu, "como se sua cabeça estivesse usando uma camisinha".

A visão de Broyard era essa: "Uma doença crítica é como uma grande permissão, uma autorização ou absolvição. Não tem nenhum problema se um doente terminal for romântico, até louco, se ele quiser. Toda sua vida você pensa que deve segurar sua loucura, mas quando você está doente pode soltá-la, em suas cores mais berrantes".

Sim! Eu também estava passando por aquilo. As cores berrantes, aquela loucura e liberdade, aquele discernimento total sobre o que era importante e o que não era. Às vezes eu sentia como se tivesse vivido minha vida meio adormecida. Mas hoje... hoje estou bem acordada.

À medida que meus tratamentos geravam um desgaste maior - o cateter no peito, a quimioterapia, os remédios contra enjôo, o fato de ficar careca, a fadiga, a radiação - meu bom humor e senso de clareza começaram a minguar. Uma noite, em uma peça de teatro, observei uma mulher no outro lado da platéia. Ela era atraente, de meia idade, vibrante. Completamente diferente de mim, do que eu me tornei nos últimos tempos. Afundei na minha poltrona, sentindo-me desgastada, vazia e envelhecida.

Na última vez que visitei minha oncologista depois do fim dos meus tratamentos, me senti perdida. A imagem recorrente que freqüentava minha mente era que alguém com uma pinça gigante me pegou, me chacoalhou e me jogou de volta no chão. E agora?

Eu disse a minha oncologista: "Acho que quero lhe perguntar como viver".

Ela me disse que eu poderia viver da mesma forma que antes - trabalhando, cuidando das crianças, praticando exercícios, viajando, aproveitando a vida. Tudo, de verdade. Eu poderia viver uma vida normal.

Ao sair de seu consultório, percebi o quanto eu tinha perdido a mim mesma nos meses anteriores. Eu precisava me lembrar de quem eu era.

Você pode me dizer quem eu sou? Nunca fiz essa pergunta a minha oncologista. Provavelmente ela ia pensar que eu estava brincando, como sempre. 


 Sou Maria do Rosário Zeferino (Mazalo), nascida em 07/10/1959. Em junho de 2003 fiz uma ultra-sonografia da mama e o resultado foi conclusivo para o câncer.Foi um momento difícil , porém com a graça de Deus e a medicina avançada que hoje existe , consegui me curar.
            Dia 27 de agosto do mesmo ano fiz a cirurgia . Graças a Deus fui bem sucedida, passei por seis seções de quimioterapia  e vinte oito seções de radioterapia, com um ano eu já tinha me recuperado .
Durante a doença eu fiquei com quarenta quilos e quando me recuperei meu peso subiu para sessenta quilos. Já se passaram seis anos e com a graça de Deus , eu estou ótima me sinto outra pessoa. Sempre fui magrinha, mas depois que me curei do problema, fiquei gorda e mais saudável do que antes.
Estou firme e forte, não lembro nem o que passou porque sempre tive a certeza que nada para Deus é impossível. Diante de Deus não há nenhum problema que não se possa vencer.
“No início o câncer assusta muito, mas isto não significa sempre sofrimento e dor. É preciso saber lidar com a situação e é preciso ter força, mesmo que isso pareça impossível.” “Dias antes da cirurgia, a família adoecida não pára de me visitar. A impressão que tenho é que estão se despedindo de mim”. “Fiquei mais arrasada em não poder ser mãe do que com o câncer”.
Os depoimentos acima são de Lúcia, Wanda e Fabiana, respectivamente. Elas são personagens da vida real que superaram o câncer e são exemplos de superação e otimismo para outros pacientes e familiares que lutam contra o câncer.
Falar de superação e deixar mensagens otimistas aos pacientes é uma tarefa relativamente fácil. Equilibrar o tripé corpo mente espírito é mais complicado e depende de um atendimento eficiente e de como o paciente e sua família, que representam no IPC uma única unidade de atendimento, encaram o tratamento. O universo particular das pacientes Lúcia, Wanda e Fabiana pode servir de exemplo para quem está passando pela mesma situação e deve ser observados com atenção.
A advogada Lúcia Maria Belo Freitas, de 31 anos sempre teve o sonho de ser mãe e não foi o diagnóstico e tratamento de um câncer descoberto há 3 anos que impediu a realização deste sonho. No caso de Lúcia, apesar das cirurgias e do tratamento clínico e cirúrgico, a maternidade se concretizou com o nascimento de Guilherme ocorrido no último dia 30 de julho.
Um câncer sem perder a alegria. Este é o título da autobiografia de Wanda Ribeiro Fortes. A história da professora de XX anos acabou por se tornar um livro. Na narrativa da convivência de Wanda com o câncer não há espaço para questionamentos ou lamentações. O tratamento, o apoio dos familiares e as recordações do passado fazem do texto uma verdadeira lição de vida. Wanda passou por cirurgia para retirada de um tumor maligno no cérebro, em 2003. Das sessões de quimioterapia e radioterapia, seguintes à cirurgia, a paciente tem recordações de insegurança e apoio.
No caso da operadora de telemarketing Fabiana Rodrigues Silva, um auto-exame da mama revelou um nódulo no seio esquerdo que foi diagnosticado posteriormente como câncer de mama. Cirurgia, quimioterapia e radioterapia passaram a fazer parte da rotina de uma mulher com apenas 23 anos de idade. Após 4 anos, Fabiana conseguiu engravidar e hoje é mão de Isabela, de 2 anos, e Julia, de 4 meses.
Dividir histórias como as de Lúcia, Wanda e Fabiana com outros pacientes significa multiplicar as esperanças de sucesso no tratamento e na vida como um todo. Significa somar experiências e diminuir os medos e as incertezas de uma fase difícil que qualquer ser humano está sujeito a enfrentar.


Se eu e tantas outras pessoas conseguimos nos libertar do câncer você também pode , basta pensar positivo , ter fé em Deus e fazer o tratamento sem fraquejar.
Tenho  32 anos , sou educadora e estou gestora da Escola José Zeferino da Rocha a alguns anos . Antes de trabalhar como educadora  exerci outras funções  entre elas fui Agente comunitária de Saúde .Como em tudo que faço procuro dar o melhor de mim, nesta função não poderia fazer diferente.
Sentia prazer em orientar a população para que prevenissem as doenças e vivessem melhor. Nas visitas em domicílio eu sempre orientava as mulheres a fazerem exames preventivos e exames de mama pois uma das prioridades do Sistema único de Saúde era o combate ao câncer de colo de útero e de mama.
Consciente da importância  da prevenção sempre fiz meus exames periodicamente  e no início de 2008 em  um dos exames de rotina  fiquei sabendo que estava com câncer no colo do útero.
Aquela notícia foi meio que bombástica em minha vida , porém como eu sabia que  a medicina havia avançado muito e já tinha visto muitas mulheres se recuperarem , também acreditei que a cura seria possível.
Tive fé em Deus,fui forte e segui todas as orientações  dos médicos , submeti-me a cirurgia e a radioterapias , sem contar com o apoio que recebi dos familiares e dos amigos. Inclusive, recebi visita de várias pessoas que foram afetadas pelo câncer e que já estavam curadas.
Assim encarei o problema com coragem e fé  por saber que para Deus tudo é possível.Desta forma , tive uma recuperação rápida , em abril  do corrente ano completou um ano da cirurgia e hoje volto ao Hospital do Câncer em Recife (santo Amaro) apenas para revisões.
Levo uma vida super saudável , trabalho, estudo , dirijo faço exercícios em fim , estou muito feliz e grata ao Senhor Jesus cristo pela vitória maravilhosa.
Por isto  falo com convicção . Qualquer pessoa que estiver com um problema desta natureza  , tenha fé, faça o tratamento corretamente e tenha a certeza que ficará curado em nome de Jesus  e assim como eu , contará sua história para servir de conforto para outras pessoas.
 Minha gratidão é tão grande  que glorifico e exalto o nome de Deus a cada instante e agradeço por mi e por todos que sei que se tiverem fé irão ficar curados para sempre.


(...) dentre muitas coisas, em primeiro lugar nós buscamos recurso em Deus e quando eu dei um tempo antes de comprar os suplementos foi porque o médico do Alexandre nos pediu que fizésse-mos novos exames para definir, se marcaría-mos a químio ou a cirurgia e entramos em oração e nós voltamos a seguir cada passo de sua orientação, em termos de alimentação e tudo mais.
Mudamos os hábitos alimentares do Alexandre e seguimos o protocolo e depois de feito os exames e REFEITO PARA CONFIRMAR, porque o médico NÃO ACREDITOU, está constando que o Alexandre não tem mais nada na cabeça, GRAÇAS A DEUS E A SUA ORIENTAÇÃO. (o tumor sumiu)
Eu não tenho palavras pra agradecer a atenção dispensada a mim e ao Alexandre por sua parte. Sempre tão atenciosa e solícita. Que Deus a possa abençoar e continuar te usando para ajudar as pessoas que estão ao seu redor ou que a procuram. Eu vou usar as suas orientações para o resto de minha vida e pode ter certeza de que qualquer pessoa que precisar de seu apoio e orientação, assim como eu precisei, eu não hesitarei em indicar que te procure imediatamente e siga cada passo que você orientar. (...)

Sem palavras para lhe agradecer o que você fez por nós, eu te deixo um abraço grande e um desejo de que tudo em sua vida seja sucesso e vitória.


Eliana Sá

Eliana Sá


"A força na superação do câncer"


cancaonova.com: Como você se tornou devota de Jesus Misericordioso?


Eliana Sá: Na verdade, eu não procuro pelas devoções, elas é que chegam até mim. Um exemplo disso é a devoção que eu tenho por Santa Terezinha, que chegou até mim por meio da Isabel Cortez, que foi a primeira jovem da Comunidade Canção Nova a falecer, no ano de 1991. Ela era minha formadora e me apresentou Santa Terezinha.

A devoção a Divina Misericórdia começou com o terço que eu rezava no programa "Juntos Somos Mais", porque tinha aprendido a rezá-lo, mas o programa ficou um bom tempo sem esses momentos fortes de espiritualidade. Depois, voltamos a rezá-lo todos os dias.

Quando adquiri a enfermidade do câncer, eu precisei fazer um tratamento no INCA, no Rio de Janeiro/RJ, entre os anos de 2000 a 2001, e fui morar lá; não devido ao câncer, mas por causa da missão em si. Estando no Rio, a Luzia Santiago me ligou e disse-me que havia lá um padre da paróquia da Divina Misericórdia, que foi diretor espiritual na Comunidade Canção Nova em Portugal e que acabara de ser remanejado para a missão no Rio de Janeiro. Ela queria que eu o acolhesse e lhe desse uma participação na mídia, no programa, na hora do terço. Então, eu conheci o padre Antônio Aguiar, o qual se tornou muito amigo de nossa família. E foi ele quem me falou sobre a Devoção a Divina Misericórdia e sobre Jesus Misericordioso.

Muitas pessoas me mandam santinhos, devoções, as quinze orações, eu as acolho com muito carinho e gosto muito de recebê-las, porém há aquelas que dizem respeito à minha história, à minha vida, dentre as quais, está a minha devoção a Divina Misericórdia.

cancaonova.com: Por que rezar o terço da Divina Misericórdia?

Elina Sá: O terço da Divina Misericórdia pode ser rezado em qualquer horário do dia, mas nós o rezamos às 15h porque é a hora da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, e também porque nós nos valemos de uma promessa de Jesus em que Ele promete, no diário de Santa Fausta, que aqueles que rezarem nesta hora, meditando a Sua Paixão, serão atendidos em suas preces. Jesus pede também que rezemos o terço pelas almas do purgatório e junto a um agonizante.

cancaonova.com: Santa Terezinha dizia que quanto mais ela sofria, maior era a sua alegria. E que quando sofria muito, chegava a ponto do seu sofrimento transformar-se em prazer. Mas para a maioria das pessoas é muito difícil relacionar sofrimento com alegria, pois são sentimentos opostos. Você, com todas as suas experiências e sofrimentos, já conseguiu amadurecer isso em seu coração?

Elina Sá: Na verdade, eu costumo dizer que sou uma devota muito fajuta, porque se me perguntarem se eu já li o "Diário de Santa Faustina" inteiro, eu direi que o leio todos os dias, porque rezo com o diário. Até penso que já o deva ter lido inteiro, mas não fiz dele um livro de leitura, mas de oração, embora o meu primeiro livro de oração seja a Bíblia.

Eu tive câncer, mas ele em si não foi um sofrimento. Se eu disser que sofri com essa doença estarei mentindo, porque eu fiz um pacto com Santa Terezinha no dia da minha cirurgia, que providencialmente aconteceu no dia 9 de dezembro, um dia após a ordenação do nosso fundador, padre Jonas Abib.

Nesse dia, eu fiz a cirurgia e correu tudo bem, mas depois o médico percebeu que havia algo errado e precisei voltar ao centro cirúrgico. Quando eu estava na maca, houve um momento de muito sofrimento, não por mim, mas pelo Ricardo, porque eu vi o semblante dele apavorado. Então, eu disse para Santa Terezinha: "Você é minha santa de devoção, eu já falei de você para todo mundo que podia falar no programa que apresento, então eu lhe peço uma coisa: ou você me leva direto para o Céu ou me traz de volta para o Ricardo". Então, o que eu posso dizer é que eu não vivi o desespero; pois na verdade, eu vivi um grande testemunho de quem tem fé e tem uma devoção forte como eu tenho a da Santa Terezinha.

Pela intercessão dessa querida santa, nunca chorei por ter câncer nem por medo de morrer. O câncer foi, e é, uma luta constante na minha vida, no sentido das conseqüências, ou seja, a reposição hormonal, a depressão orgânica e também de fundo emocional, porque quem tem câncer sabe que tem risco de morrer e precisa fazer uma manutenção até o último dia de vida, e isso é muito difícil para os cancerosos.

Santa Terezinha me ajudou a superar o câncer, mas foi Jesus Misericordioso que me ajudou a sustentar as conseqüências dessa doença.

Por isso, hoje, eu posso dizer que antes admirava esta santa, mas não vivia quando ela dizia: "Um dia no Carmelo sem sofrimento, é um dia inútil". Agora, depois do câncer, eu posso dizer: "Um dia na Canção Nova sem sofrimento para Eliana Sá, é um dia inútil", vivo isso na minha vida e nada é melhor do que quando uma devoção faz das orações devocionais uma transformação nas nossas vidas.



cancaonova.com: Jesus disse que é preciso levar a Divina Misericórdia a todas as pessoas, e você tem feito isso todos os dias ao rezar o terço da Misericórdia no programa "Juntos Somos Mais". Como isso tem se refletido na sua vida?

Eliana Sá: Sempre trago comigo uma palavra do padre Roberto da Toca de Assis: "Eliana, Deus a quer pequena, humilde e no escondimento". Então, entrei em crise e não sabia como eu iria viver isso, porque eu faço o programa "Juntos Somos Mais" e sou conhecida como a "garota do Clube do Ouvinte", porque o programa nasceu comigo. Por isso perguntei novamente a ele: "Como é que eu vou fazer isso?", e ele me respondeu: "Não sei, mas é o que Jesus mandou lhe dizer". Foi aí que eu comecei a experimentar no dia-a-dia o que Jesus queria.

Então, se as pessoas aprenderem a rezar o terço da Divina Misericórdia por meio dos devocionários e a praticar as suas obras (corporais e espirituais), como está no Devocionário da Divina Misericórdia e enviam-me ou não testemunhos, não tem problema, eu já sinto que a minha missão está cumprida.

Mas, graças a Deus, são inúmeros os testemunhos que recebo e para exemplificar, eu posso citar alguns, como o caso de uma jovem, do interior do Estado de Sergipe, que depois de dois anos e três meses na cama, sem se movimentar e conseguir escrever direito, voltou a andar depois de rezar"Divina misericórdia, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós".

Há também a cura de câncer no rosto de um fiel, graças de empregos conseguidos e conversões. Tudo isso é importante para que as pessoas, ao verem isso, voltem-se para a Divina Misericórdia, porque ela é a devoção do final dos tempos.

Eu evito dizer meu nome quando rezo o terço, porque sei que tenho de desaparecer e Jesus tem de aparecer nessa devoção. Eu sou só a Eliana, uma pecadora que quer ser santa, que luta muito, que tem muitos defeitos e com a qual as pessoas se decepcionam quando se encontram comigo ou se alegram por causa da minha simplicidade e do meu acolhimento.

Quando vejo o retorno dessa devoção através da TV, da Internet, ou de todos os outros meios de comunicação da Canção Nova, sinto que Jesus está sendo glorificado e que estou tentando cumprir uma missão que Ele confiou a mim.

cancaonova.com: Como é para você anunciar a Misericórdia de Deus, mesmo quando está passando por momentos de aridez na sua fé?

Eliana Sá: Quem reza comigo todos os dias o terço da Divina Misericórdia, sabe quando eu estou bem, feliz e quando estou rezando porque o povo precisa que eu reze. É muito difícil lidar com isso, porque, muitas vezes, eu estou na televisão fazendo o programa e sorrindo, quando, na verdade, a minha alma quer chorar.

Há algum tempo eu ministrei uma palestra com o nome "Sofrer Amando" e ela é a palestra da minha vida. Eu a ministrei muito antes de a Luzia Santiago lançar o seu livro "Sofrer sem nunca deixar de amar", e quando ela lançou esse livro, eu pensei: "Nossa, esse livro tem o título da minha vida!", e fiquei muito feliz, porque eu sigo os passos da minha co-fundadora, que é a Luzia, e eu a amo muito, pois a nossa amizade já foi provada não só nas alegrias, mas também na dor e nas divergências.

cancaonova.com: Santa Terezinha e Santa Faustina falam muito de família. Na sua opinião, qual é a principal virtude que um casal deve ter para se manter feliz no casamento, sobretudo em meio às dificuldades?

Elina Sá: Hoje, há uma avalanche contra a família e contra os valores em geral. Eu aprendi com a minha mãe que, quando se chega a um lugar, nunca se deve avançar na comida, e que se deve comer o que lhe oferecerem. Mas, agora, vejo que a educação é outra, tudo é muito liberal, as crianças dizem que estão com fome, que gostam disso, não gostam daquilo... Na minha época, eu apanharia se dissesse isso.

Eu educo o Eduardo Neto dentro dos moldes em que fui educada, mas claro que fazendo uma "releitura" para os dias atuais. Mas, eu posso lhes afirmar uma coisa: as novelas, de todas as emissoras, colocaram os valores da família no chão, pois nelas mulher com mulher é "chique", homem com homem dando beijo na boca é "normal", faz parte da cultura incutida nelas, mas cadê a família? A família é a célula vital da sociedade, se a sociedade vai mal é porque a família vai mal.

Dizem que "se conselho fosse bom, nós venderíamos, e não os daríamos", mas eu quero dar um conselho a partir da vida familiar que eu levo, porque nela funciona a cumplicidade e a transparência entre marido e mulher. O Ricardo sabe tudo da minha vida e eu sei tudo da vida dele, é difícil, para nós, guardarmos segredos um do outro. Existe uma partilha muito grande entre a gente e muito diálogo também em nossa casa.

A nossa vida é muito corrida, às vezes, o Eduardo Neto e eu passamos 15, até 20 dias longe do Ricardo, quando ele sai de missão, e isso é muito difícil para nós. Mas, as quintas-feiras à noite é o "dia da família", é o dia em que ficamos todos juntos. Às vezes, nós não temos um centavo em casa para sair e comer um hambúrguer ou uma pizza, então, nós lanchamos café com leite e pão com margarida e vamos os três para a cama e colocamos a vida em dia, conversamos sobre o que está legal, como estão as coisas na escola do Eduardo Neto, e aproveito para lhe perguntar em que é que a mamãe precisa melhorar, e ele fica pensando, dá risada, faz cócegas em mim, aliás, os dois me enchem de cócegas o tempo todo e eu morro de tanto rir, e a família vai bem, graças a Deus.

Além desse conselho, quero lembrar das orações. A nossa casa é um santuário, quem entra nela percebe que temos são muitos santos, muitas cruzes, muitas bíblias, muitos livros de espiritualidade e algumas revistas seculares, porque nós vivemos nesse mundo e não podemos nos alienar.


Final de 2011 - o ano da benção


Eu venci o câncer!

Há 3 anos eu estava lendo uma Superinteressante, cuja capa ilustrava as novas descobertas da medicina contra o câncer e recomendava o auto-exame… levei minha mão direita ao meu peito esquerdo e, ao primeiro toque, achei algo do tamanho de uma azeitona dentro dele. Fiquei preocupada, era uma sexta-feira à noite, não dava pra fazer nada, liguei pra uma amiga, enfermeira do pronto socorro do Beneficência Portuguesa, e ela tentou me tranquilizar, e me convenceu a esperar até segunda e ir direto a um mastologista.
Segunda de manhã, consegui um encaixe com um dos melhores do Brasil, Dr Claudio Kemp, que eu já conhecia e era um médico muito querido. Na hora em que ele viu o caroço no ultrassom, já disse: -Ih acho que é…vamos tirar? e eu falei: -Tira já!  Sem nem saber direito as implicações, só queria tirar aquilo do meu corpo.
No mesmo momento em que ele fazia uma punção (enfiou uma agulha pra colher um pouco do líquido e mandar analisar) ele marcava a minha cirurgia. O resultado da punção deu que não somente era câncer, mas um dos tipos mais agressivos do universo…a tristeza foi imensa, quase morri de medo de morrer…pensei na minha filha de 3 anos, que iria crescer órfã e se lembrar vagamente de mim.
Tirei o carocinho assassino e fiquei feliz, fiz uma quadrantectomia (tira-se apenas 1/4 da mama, que era a parte afetada) e o pior, tira-se a axila, para verificar a quantidade de linfonodos atingidos,e que no meu caso estavam absurdamente comprometidos com a doença.
Fui encaminhada à procurar um oncologista, para fazer quimio e rádio,  e como se não bastasse o meu destino, caí no consultório de um imbecil…onde cheguei toda insegura e cheia de dúvidas:
-Dr , o meu cabelo vai cair?
E ele:
- Vai sim, todinho, mas, porque vc está chorando? Teu cabelo nem é bonito.
E eu horrorizada, pois meu cabelo, modéstia à parte era lindo…percebi que ele era cheio de gracinhas…
Arrisquei mais uma pergunta, pois sabia que a quimio, em muitos casos, deixa a mulher infértil e mesmo se não deixar, deve-se esperar 5 anos prá tentar engravidar de novo:
- Vou poder ter mais filhos daqui 5 anos?
E ele, como que indignado com minha pergunta:
- O que vc pensa? Que câncer faz aniversário? Quatro anos e meio não pode e cinco anos e meio pode? NÃO VAI TER FILHO NUNCA MAIS! ALIÁS, PRÁ QUE VC QUER MAIS FILHO? FILHO ENCHE O SACO, EU TENHO 3 VAGABUNDOS EM CASA, QUER UM PRÁ VC? PODE LEVAR.
Pra não sair chutando tudo, e estrangulando o idiota, peguei os pedidos de exames pré-quimio, e fui procurar outro médico.
Achei o melhor oncologista do mundo, Dr Marcelo Aisen, meu salvador e protetor, meu amigo, tão querido que me curou com sua fofice extrema – e quimio é claro…
No início, eu relutei em fazer quimio (com medo e vergonha de ficar careca) e uma amiga minha, a Anete, me convenceu:
-Cabelo cresce!
- Mas eu não quero ficar careca :(
- Olha, eu conheço uma mulher que faz peruca com o próprio cabelo, mas precisa do cabelo de duas pessoas prá ficar uma peruca legal…então eu vou raspar o meu careca e vou te dar :)
- Tá maluca? Não vai não!
- Vou sim, cabelo cresce!
E no dia seguinte, veio na minha casa careca, toda feliz, com os cabelos embrulhados prá presente.
Quando comecei a quimio, percebi que era tão difícil passar por aquilo, que a queda dos cabelos já não importava mais, nem a falta de um pedaço do seio…Fizemos a peruca, quase não usei, o propósito da minha amiga era me mostrar que cabelo cresce e que ela estava ao meu lado. Usei lencinhos ou ficava careca mesmo, nem me incomodava mais.


O maridão maravilhoso, sempre me dando forças e fazendo de tudo pra me manter confortável e amada.Minha filha dizia, na inocência de seus 3 aninhos: – Mamãe, vc tá linda careca 
Foi muito bom ter o apoio deles.
A quimio é difícil, mas PASSA! O cabelo, realmente cresce! E vc percebe que não é tão importante assim.
O seio fica meio estranho, mas prefiro ele assim e estar viva.
Garanto à todos que o pior é a retirada da axila, que detona o braço pro resto da vida, não se pode mais carregar peso, nem fazer esforço, nem machucar, nem nada…só exercícios leves e fisioterapia prá tentar movê-lo normalmente sem dor, dói até prá dirigir. Por conta disso, podemos comprar carro zero hidramático com desconto (alguns acham que é sorte, eu preferia ter o braço são e andar a pé…).
Existe uma estatística curiosa: 80% dos maridos, cuja mulher tem câncer, abandonam a mulher (só 20% permanecem casados) e 100% das mulheres, cujos maridos têm câncer, continuam com os maridos.
E pouca gente sabe que o câncer de mama também pode dar em homens.
Hoje, faço exames periódicos e me sinto cada vez melhor, a filha já tem 6 anos, o marido é o melhor ser humano que já conheci, algumas amizades sumiram, outras se fortaleceram, alguns te olham com pena, outros com felicidade, e receber um sorriso das pessoas, prá mim, é o que existe de mais lindo…
e hoje estou grávida de 7 meses, totalmente curada e pronta pra continuar FELIZ!
Irene.
“Em outubro de 2003, fiz um exame de rotina que diagnosticou o carcinoma na mama direita, que precisava ser retirada. Quando temos que lidar com as nossas próprias dores, ficamos sem ação, mas tive muito apoio dos colegas de trabalho e médicos, dos filhos e do marido, foi péssimo para ele, ainda hoje continua confuso e já estamos em 2007. Considero-me uma vencedora porque a cada dia vejo que Deus está me dando mais uma chance de vida. No momento, meu esposo que refazer nosso casamento, ele está se esforçando, as coisas que me magoavam, coisas que nós dois não estávamos conseguindo fazer por falta de diálogo estão sendo mudadas, nós merecemos uma chance. Em dezembro completamos 29 anos de união, os filhos casaram e estão começando suas vidas. Só o pai continua da moda antiga, muitas coisas não evoluíram e com os filhos ele continua durão. Em parte, tento entender. Chega um momento em que precisamos dizer não para certas coisas, principalmente a quem amamos. Dizer a verdade é o melhor remédio. (...) Mas há situações em que a própria pessoa tem que tomar atitude. Estou tomando essa atitude, revivendo tudo e todos os momentos da melhor forma possível, em casa com meus filhos, meu primeiro neto e minha aposentadoria que já saiu. Hoje é um novo dia para nunca perder a fé, a esperança e o amor”.
“Descobri que tinha câncer em março de 2005, quando comecei a fazer exames e a biópsia, mas só conclui que estava mesmo com a doença em agosto daquele ano. Até essa data, eu achava que não ia ser nada, mais depois do exame positivo, eu chorava, tinha medo de morrer e de deixar minha filha sozinha. Com a ajuda de Deus e muitas orações, fiz a cirurgia, certa de que nada de mal iria me acontecer e realmente foi tudo perfeito. Após a cirurgia é que eu comecei a me sentir triste. Tenho ajuda da psicóloga, do psiquiatra e a nossa reunião nos  ajuda muito na realidade a ajuda é fundamental, pois toas nós do grupo temos os mesmos problemas, as mesmas ansiedades, choramos por qualquer coisa, e no grupo nos ajudamos bastante. Enfim, há dias em que estou bem, outros em que estou triste, choro muito, sofro por coisas que nem sei o que é. Consigo sobreviver a isso tudo, primeiro com a graça de Deus, com a ajuda dos familiares, dos amigos e da nossa reunião”.


Há muitos anos, antes de 2005, eu tinha dores fortes pelo corpo todo, nos  braços, eu não podia nem estender uma roupa no varal que sentia muita dor e  pontadas no peito esquerdo. Eu achava que as dores eram só dos nervos, pois enfrentava problemas com a filha adolescente, quem criei sozinha. Achava também que poderia ser um desconforto provocado por problemas financeiros, pois o financiamento da casa já estava atrasado há três anos. Decidi vender minha casa e minha lojinha de presentes, paguei todas as dívidas e fui morar de aluguel, achava que todos os problemas estavam resolvidos e que iria começar uma nova vida. Infelizmente, comecei uma nova vida sim, mas não foi do jeito que esperava. Nesse mesmo ano, em outubro, comecei a sentir fortes dores nos dois seios, mas achava que não era nada, pensava que tinha a ver com os anticoncepcionais que eu havia parado de tomar. Foi quando em uma noite, ao deitar, senti uma bola enorme no meu seio esquerdo, que doía muito . Comentei com minha filha e decidi ir ao médico, o resultado foi que havia um cisto hemorrágico e o médico que me atendeu disse que eu precisava consultar urgentemente um mastologista. Assim começou minha nova vida, na verdade, a minha luta por ela. Você sempre pensa que o pior não vai acontecer com você, só com os outros, mas é nessa hora que você vê como está a sua fé, se esta próxima de Deus ou se não consegue se aproximar com toda força, pedindo a Ele que segure sua mão e não largue até superar tudo. 

Bem, como se não bastasse ou por milagre de Deus, minha filha engravidou aos 17 anos. Eu já estava desconfiada, mas ela negava. Meu genro veio me contar e disse que ia assumir a criança. Logo, ele veio morar conosco, eu estava em  estado de choque, não acreditava no que estava acontecendo, mas dei apoio, pois eu havia passado pela mesma situação aos 21 anos, sendo que não fiquei com o pai dela. Estava ali diante da gravidez da minha filha e de uma doença, sem saber a proporção do que viria pela frente durante o tratamento. Quando o mastologista disse que o resultado tinha sido positivo, que eu estava realmente com câncer e que teria de fazer quimioterapia, radioterapia e cirurgia, senti que eu saí do meu corpo e fui até o teto, vi os médicos dizendo que iria dar tudo certo, minha filha estava comigo, chorando no cantinho da sala.

Cheguei a expelir quatro pedras dos rins no dia em que recebi o resultado. Com isso, começou a maratona, não acreditava que o cabelo iria cair, mas, infelizmente, isso começou no dia treze após a primeira quimio. Consegui uma peruca, só que loira e eu sou morena, porém todos os meus amigos acharam que ficou bem, não sei se foi só para me agradar.

Durante o tratamento tive altos e baixos, dias em que começava a chorar e não conseguia parar, mas daí chegou minha netinha. Parece que entrou um anjo em minha casa, sempre que estava com muitas dores eu a chamava, pensava que logo estaria boa e que teria minha neta para poder brincar e me distrair.
Enquanto estava fazendo quimio, minha mãe estava ao meu lado, mas teve que ir embora. No período da radioterapia, eu ia para o tratamento ora com minha filha, ora com minha avó ou com uma tia, que chegou a tirar uma semana de férias para me levar. Mas, às vezes, não havia ninguém para ir comigo, aí vinha o desespero, começava a chorar de repente. Na rua, sentia uma sensação de abandono. Sozinha, tendo que pegar ônibus lotado, onde as pessoas não sabem o que você esta passando e muitas vezes estão vendo você passar mal, mas nem perguntam se precisa de ajuda.

Tudo isso enfrentei com a ajuda da minha família e dos meus amigos. De vez em quando, não tinha vontade de sair do quarto, minha filha aparecia e dizia: “Levanta mãe, olha que dia maravilhoso!”. Aos poucos, estou conseguindo me levantar, pois antes era uma pessoa que batalhava, criei minha filha sozinha, sem medo de nada. Penso que não devo me entregar, pois temos que, em primeiro lugar, quando nos deparamos com situações em que nós somos o protagonista, lutar, acreditar em Deus principalmente e dizer que uma doença que não estava no nosso corpo, que nunca nos pertenceu, não pode nos derrubar. Não é fácil passar por tudo isso, às vezes você pensa que jamais irá voltar a ser a mesma pessoa ou parecida com o que era antes, mas devemos lutar, porque a vida continua”.



Tudo começou em agosto de 2006. Fui fazer um check-up e a médica perguntou: “Você já fez mamografia alguma vez “? Eu disse que não, então ela fez a requisição para o exame , que foi feito em 07/08/06. Quando fui buscar o resultado no dia 14 daquele mês, estava no ponto de ônibus e resolvi abrir o exame. Resultado: Suspeito para malignidade de 95% na tabela BIRADS 5. Fiquei sem chão pois, em maio de 2006, minha filha de 6 anos tinha acabado de terminar as quimioterapias depois de 2 anos e meio de luta para a cura da leucemia. Primeiramente, pedi mais forças para Deus, levantei a cabeça e disse: Venci uma luta, vou vencer mais uma, tenho duas filhas para criar, inclusive, uma adolescente, não posso cair, sou pai e mãe, “ o alicerce”, sei que foi difícil, mas superei, sabe por que? Deus é maior que tudo.

No dia 6/11/2006, fiz a mastectomia e a reconstrução pelo abdômen. Foram nove horas de cirurgia. Quando recebi alta, saí de cadeira de rodas com dois drenos, parecia um pesadelo, mas sempre com esperança, otimismo e fé. Hoje tomo um medicamento que devo tomar por 5 anos, o tamoxifeno. Deus me deu um presente: Não precisei fazer quimio nem radioterapia, e o mais importante, meu deu a cura! Continuo em acompanhamento na cirurgia plástica para reparação da mama, controle na hematologia e na mastologia a cada três meses, todos os exames estão ok. Quero aproveitar e fazer um agradecimento a todas as pessoas que me ajudaram: família, amigos, através de orações e de força, e agradecer toda a equipe médica pela competência, dedicação e humanidade. Deus nos envia anjos sempre na hora que precisamos. Você, que está agora lendo este depoimento não desista, não desanime, lute, tenha fé, seja qual for o problema, acredite na força divina! O que aconteceu comigo, não foi por acaso foi para te ajudar.



"Em setembro de 1998, eu soube que estava com um câncer de mama. Era um nódulo bem pequeno, de menos de 1,5 cm na mama esquerda. No dia 30 de novembro do mesmo ano, fiz a cirurgia e autorizei uma mastectomia radical, deu tudo certo. Não precisei fazer quimioterapia e nem radioterapia. Hoje, nove anos depois, estou bem, não tive depressão, e nem chorei pelo problema. O que eu queria na época era viver para ver minha neta nascer e poder passar mais tempo com ela. Quando a gente recebe a notícia que tem uma doença grave, como o câncer, sente o chão sumir debaixo dos pés. Depois, a gente coloca a cabeça no lugar e quer fazer de tudo, só pensando em viver a vida com qualidade. Vivo feliz e hoje faço tudo o que gosto, saio bastante de casa para conversar com as pessoas, para não lembrar do que eu passei na época. Graças também aos encontros do grupo e às trocas de experiências com as outras mulheres que também tiveram doenças iguais. Eu estou bem e vou levando a vida feliz e alegre”.


 “Eu soube que tinha a doença em março de 2005. Nesse momento, faltou espaço no mundo, parece que eu estava em um mundo irreal. Continuei com minhas atividades normais, preparei toda a documentação, chorando durante a noite e quando as pessoas não viam. O meu apoio foi a Igreja, fiquei em silencio até o dia 18/06/2005, quanto contei sobre a doença porque houve uma reunião em minha casa e duas pessoas que amo muito estavam lá. A cirurgia foi em 19/06/2005, a recuperação foi sem transtornos e continuei chorando por qualquer coisa, achando que a vida não tinha mais sentido, me sentindo velha e inútil. Perdi a capacidade de sonhar e fazer projetos, achando que a vida não tinha mais jeito. Logo depois da cirurgia, já estava fazendo radioterapia e comecei a freqüentar as reuniões. No inicio, não gostei, mas aos poucos fui gostando e as orientações foram me ajudando, tirei forças das situações que as colegas de grupo enfrentaram, também percebendo a melhora delas, o que me motivou a continuar lutando. Hoje a luta continua, fiz cursos, vou à Igreja e venho às reuniões. Descobri a revista Viver, que comenta bastante sobre maturidade, e como as pessoas se superam. Isso também está me dando forças. Ainda não tenho nada de concreto na minha vida, tenho dificuldade para me relacionar, mas já percebo que existem muitas coisas que posso fazer. Estou lutando, indo atrás e tenho esperanças de dar um rumo melhor e mais feliz para minha vida e das pessoas que me cercam. Também tento reverter os efeitos negativos que a radioterapia deixou, através da medicina e de tratamentos alternativos. Meu lema é reverter o que pode ser revertido e aceitar o que pode ser mudado.”.


 “Meu problema começou há muitos anos, eu era uma mulher feliz, tinha tudo perfeito, na minha saúde e na minha vida familiar. De repente, comecei a ter febre, então fui ao médico. Descobri que tinha pouco tempo de vida, meu mundo acabou. Sofri, chorei tudo que se tem para chorar, mas prometi para mim mesma, essa doença não vai me matar. Comecei a lutar, sou uma ótima paciente, faço tudo certinho, começando pela alimentação. As minhas amigas tinham pena de mim e comentavam: ‘Ela vai morrer’. Fui abandonada pelo homem que tinha, fui rejeitada de todo jeito. Sofri muito, mas lutei, trabalhei com afinco. Meu problema agora é trocar minha prótese, mas vou chegar lá. O modo de vida que levamos e a alimentação são muito importantes. Não fumo, não bebo, como muitas verduras e frutas e meu pensamento é só um : eu vou viver.

Acho que todas que tiverem um pensamento forte como o meu também sairão dessa. Lute, pense forte que tudo vai dar certo. ‘Vou me curar, vou sair dessa ”.

“Em abril de 2006, minha vida deu uma guinada. Levei dez anos para conseguir um emprego e, quando consegui, apareceu a doença. Um dia trabalhando, senti uma dor queimando no peito, fui ao posto de saúde e os médicos falaram que eu poderia estar enfartando. Eles tentaram me manter no posto para fazer um exame, a contagem de enzimas, que levava, em média, 15 horas, mas não havia remédio para o exame. Assinei um papel me comprometendo a ir ao posto novamente e solicitar o exame. Como sou cobradora de ônibus, meus horários dificultavam minha ida ao médico. Após duas semanas, voltei a sentir novamente a dor, fui para casa e, naquela noite, dormi com a mão sobre o peito. Quando acordei, senti uma coisa dura e doída na mama direita. Levantei bem cedo e fui procurar recursos médicos para saber o que estava acontecendo. Fiz a mamografia. O resultado foi um nódulo no nível 5. Em agosto fiz a cirurgia de retirada total da mama direita. Desde então, faço controle com mastologistas, oncologistas, psiquiatras, psicólogos e fisioterapeutas. Não foi fácil passar por tudo, mas uma força invisível me sustenta, não deixando que eu esmoreça. Tenho fé, muita fé em Deus e muita persistência. Agradeço a todos os profissionais que cuidaram de mim e que continuam cuidando."



Dez /2011 - Cura do Câncer de Pele com a pomada cansema
Maria Helena entrou em contato com o site curasdocancer.com após ser diagnosticada com um câncer de pele na parte de frente da perna, acima do joelho. No início, ela notou um machucado que não se cicatrizava. Ela sabia que algo estava errado e visitou sua dermatologista.
Logo em seguida, ela descobriu que era um câncer de pele.Sua dermatologista queria imediatamente marcar a cirurgia. E disse que não havia tempo a perder e que teria que fazer cirurgia o mais rápido possível! (...) No entanto, Maria Helena queria primeiramente tentar uma abordagem natural, e decidiu adiar a cirutgia. (...) Agora ela está livre do câncer e sua dermatologista ainda sem acreditar. 
 
 
(Mar 2011) Cura do Carcinoma de Células Escamosas com métodos naturais na Clínica do México
Mike Skwarek foi diagnosticado com estágio 4 carcinoma de células escamosas. Depois de ser tratado no México na Clínica Médica Nova Esperança, ele agora está livre do cancer e voltou a trabalhar em seu emprego em construção. (...)

Em nosso caminho através das opções de clínicas de cancer, algo nos trazia de volta a Clínica Médica Nova Esperança (New Hope Medical Center). Larry O'Toole, nosso contato de telefone, era reconfortante e nos deu confiança no programa. Embora devido a um desentendimento não sabíamos que nós teríamos que ir para o México até duas semanas antes da saída. Demora 6-8 semanas para obter um visto e passaporte. Com uma carta do Dr. Branyon e uma viagem de carro para Detroit fomos capazes de obter passaportes de emergência médica no mesmo dia. Quando descobrimos que eles tinham se mudado para o México, bem, eu meio que se inclinei para as clínicas do México desde o início por causa da liberdade de terapias naturais. Assim, tão estressante como foi com as informações de última hora sentimos que Deus estava nos mostrando que fizemos a escolha certa, nós estávamos felizes com a decisão. Eu fiquei no hospital até 9 de Fev de 11. Durante esse tempo eu estava sob cuidado constante e recebendo várias terapias de reforço imune, incluindo calor infravermelho, desintoxicação, vitamina C, diferentes vitaminas e minerais, e muitas outras, e uma variedade de suplementos, incluindo vários copos de líquidos diariamente. 
 
 
Dez 2010 - Vencendo Cancer de Próstata Metastático de Estágio IV
(Dezembro 2010, por Don Porter) Eu fui diagnosticado, em Abril de 2007 com um PSA de 39,6 e testes relacionados, incluindo uma biópsia, que claramente identificaram Metástase do Cancer da Próstata de Estágio 4 para o meu osso pélvico esquerdo e recebi uma "sentença de morte " de um MD.
Depois da overdose médica bastante significativa de negatividade, me concentrei no que é possível, tendo estudado muitos livros sobre medicina natural. (...) Após muitas leituras eu determinei que todos nós gostamos de um corpo que é uma máquina milagrosa que deve ser devidamente alinhada com a qualidade da dieta, exercício, qualidade de líquidos, respiração profunda, alimentos orgânicos e um mínimo de estresse em uma sociedade moderna, juntamente com um pouco de carinho e amor de vez em quando.
Eu iniciei em uma dieta orgânica rigorosa baseada em vegetais. Eu embarquei em uma missão de melhora de bem-estar, dedicado a uma dieta orgânica rigorosa e em 8 semanas cai de 70 kilos para 60 kilos, uma perda de 10 kilos. Descobri também que demora cerca de quatro meses para mudar completamente o nosso sangue. Por isso, continuei em uma dieta modificada orgânica/macrobiótica. Como minhas pesquisas indicaram que o meu sistema imunológico tinha sido restaurado para um estado positivo, eu continuei procurando métodos adicionais de melhora, protocolos, ervas e nutrientes.
Agora meu PSA tem estado na faixa de 0,1 - 0,4 por quase 10 meses, sem efeitos residuais do diagnóstico debilitante de Abril de 2007! Eu agora sou ate capaz de comer algumas refeições "nomais" do menu de restaurantes normais. Eu ainda me concentro em alimentos orgânicos, arroz , feijão, vários vegetais verdes, e aveia integral no café da manhã, água filtrada, respiração profunda, caminhadas de 30 minutos por dia, 8 horas de sono, frutas, sementes de damasco, sementes de chia, goji, algumas ervas, algumas vitaminas especiais e bicarbonato de sódio ocasionalmente.Todos os meus esforços de dieta, respiração, água, chá verde , etc, são para manter a alcalinidade do corpo .
Meu sucesso foi em grande parte devido à assistência considerável e contribuições de minha esposa, assim como muita leitura e estudo, especialmente sobre dieta. O que eu alcançei foi possível graças as várias fontes de informações que eu colecionei e e estas estão disponíveis para que todos possam se beneficiar.
 
Maio 2010 - Carcinoma invasivo dúctil entrou em remissão após 2 1/2 meses no Protocolo
"Eu tinha um cancer de mama, carcinoma invasivo dúctil, receptor de estrogênio positivo, negativo para receptor de progesterona, HER2 negativo. CT/PET Scan no dia 10 de Fevereiro de 2010, mostrou METS para o fígado, confirmado com a biópsia do fígado guiada por imagem. Eu sei que este não é o cancer de fígado, mas eu estou em remissão agora. O oncologista não me deu um bom prognóstico originalmente. Ela disse que era um cancer muito agressivo."
"Eu fui abençoada por encontrar a Dieta/Protocolo Budwig por uma pesquisa no google. Comecei o protocolo em 08 de Março de 2010. Vou pular logo para a boa notícia. O último CT/PET Scan em 10 de Maio de 2010 voltou limpo. O meu PET/CT Scan não mostra nenhum caso de cancer. As lesões metastáticas que eu tinha no fígado diminuíram em tamanho e intensidade. Apenas uma das três lesões aparecem em tudo, e é muito reduzida já não demonstrando captação significativa pelo radiotraçador . As outras duas lesões não demonstram captação nenhuma pelo radiotraçador . E nenhuma lesão nova é identificada em qualquer lugar! O oncologista diz que eu estou em remissão! Eu não preciso voltar até dois meses a partir de agora, e isto será apenas para testes do sangue."
"Para mim, o Protocolo Budwig não é só a comida, é o SOL, o riso, amor, meditação, música e FÉ . Deixe a ansiedade fluir para for a do seu corpo. Parece difícil, mas podemos fazê-lo. Eu percebi quando eu fui primeiramente diagnosticada com um cancer "terminal", que todos nós devemos a Deus a morte. Não sabemos quando nem como. Eu só queria ter certeza de que o resto do meu tempo na Terra fosse tão saudável o quanto possível, a fim de desfrutar da minha família."
"E falando sobre o estresse, em 01 de Março (na mesma semana do meu diagnostico estágio IV ) foi-me dito que eu estava sendo despedida do meu emprego, não mais seguro de saúde. Eu me mantive positiva e focalizada em o que eu amo nesta Terra. Mantenha a sua fé. Acredito no que o grande livro diz: Não foi nos dado um espírito de timidez, mas um espírito de poder, de amor e auto-disciplina. O Protocolo Budwig me ajudou a conseguir meu corpo pronto para a luta contra o cancer. Não vai doer dar uma olhada, se você estiver disposto a dar-lhe uma tentativa."
 
Fev 2010 - Melhora de Saúde Fantástica no 1o Mês da Dieta!
Email da Silene, Fortaleza, Brasil (14 Fev 2010) "Estou fazendo a dieta de Óleo-proteína, e olha, estou me sentindo cada dia melhor! Antes eu sentia muitas dores no pescoço, dificuldade para engolir, e eu só chorava achando que ia morrer. Sentia bastante sono, não tinha disposição, não vivia, vegetava com tantas enxaquecas. Hoje posso dizer que sou outra pessoa. Conheci um anjo em minha vida que me ajudou a vencer esta doença e estou apenas com 1 mês de tratamento, e não pretendo deixar a dieta mesmo depois que eu estiver curada."
 
Jul 2010 - A Dieta Budwig ajuda a melhorar e curar a visão do olho
Este é um e-mail do Dr. Verma, um médico que reside na Índia (31 Julho 2010). Ele conta a história sobre a busca de seu genro a uma resposta para seu problema ocular.
Foto do Dr. Verma
"Minha filha Aishvarya e genro Samit ambos são engenheiros de software há muitos anos trabalhando e vivendo em Bangalore, Índia. Eles eram um casal muito feliz e ideal. Então, quase dois anos atrás, a visão de um dos olhos do Samit começou a declinar muito rapidamente. Depois de 3 ou 4 meses, a visão do outro olho também começou a declinar. Enquanto isso, consultams todos os melhores especialistas de córnea na Índia, bem como nos Estados Unidos e Hong Kong. Ninguém conseguia diagnosticar o problema real. Eles todos diagnosticaram algo como um problema auto-imune, e eles não podiam fazer nada para ajudar. Nesse momento, sua visão estava quase desaparecida. Ele nem sequer conseguia contar os dedos de perto."

"Então eu decidi tentar a Dieta da Dra. Budwig. Não prejudicaria nada a tentar eu pensei. Mas levou, pelo menos, 6-8 meses para fazê-lo concordar a tentar a Dieta da Dra. Budwig. Depois de ter concordado, os resultados foram realmente incríveis. Agora ele é capaz de ler letras maiores, distinguir cores, etc. Eu sei que ele vai continuar a melhorar agora. Tudo por causa do óleo de linhaça e queijo cottage." Dr. Verma

Aqui vão também algumas dicas do Dr. Verma sobre a adição de sementes de linhaça à receitas caseiras indianas:
  • Polvilhe a semente de linhaça em suas coalhadas, cereais e saladas.
  • Adicione sementes de linhaça à farinha de trigo integral para fazer chapattis, baati, paratha ou baflas.
  • Adicione sementes de linhaça ao mesmo tempo durante a moagem de idly ou dosa.
 
Livre do Câncer de Mama
(Setembro 2008) "Janice tinha cancer de mama com metastisis para os ossos em sua espinha. Seus braços estavam tão inchados que ela não conseguia levantá-los plenamente. Ela escolheu o protocolo Budwig ao invés do tratamento convencional. Depois de alguns meses, os braços voltaram ao normal e o cancer foi embora. Ela agora leva uma vida muito ativa."
 
Cancer de Prostata curado e longa vida
(Setembro 2008) "Um paciente com cancer de próstata foi dado seis meses de vida quando foi diagnosticado na idade de 69 anos. Ele começou a dieta da Dra. Budwig e viveu muito bem até a idade de 85."
 
Câncer de Próstata de Estágio IV com Metástases Óssea curado milagrosamente
(Março 2009, por Vernon J) (...) Eu não estava preparado para a visita devastadora ao médico depois de ter voltado de férias de uma viagem. Anteriormente, eu estava lutando com alguns outros problemas de saúde com o meu coração, mas a notícia que eu recebi foi " assassina". Ela me colocou à prova.
Um teste de PSA que registrou 22,3 causou grande preocupação. Os médicos agendaram uma consulta para uma biópsia. O relatório da biópsia indicou que eu realmente tinha câncer de próstata. Este relatório levou a próxima etapa - a varredura do osso. O relatório desta verificação , bem como tomografia Pélvica é onde os médicos decidiram que eu sofria de câncer de próstata agressivo. Em seus termos técnicos eles descreveram o seguinte no relatório datado de 17 de março de 2008: "Revisão tomografia e cintilografia óssea. A cintilografia óssea mostrou doença metastática em sacro R e L da asa ilíaca."
Minha médica primária (abençoe seu coração) decidiu ter uma segunda opinião, mesmo que uma equipe de médicos já tinham me diagnosticado. Ela enviou -me a um oncologista. O relatório leu estágio IV. E não há estágio V eu aprendi.
O médico disse que não havia tratamento possível. Na verdade, ele mencionou que ele mesmo encontrou alguns pontos mais que a primeira equipe de médicos não tinham detectado. Eu não tinha idéia do que o câncer de osso significava. Quando o primeiro grupo de médicos me informaram que eu tinha cancer de próstata, e que tinha se espalhado para os ossos, eu não sabia o que isso significava.

"NENHUMA EVIDÊNCIA CONVINCENTE DE UM PROCESSO METASTÁTICO ÓSSEO " Eu chorei como um bebê.
Tudo começou quando eu aprendi sobre o pH do corpo pelo meu filho e assim eu comecei a pesquisar mais sobre ele e descobri sobre muitas outras formas alternativas de tratamento e cura do cancer. Eu me senti determinado a me curar e comecei a seguir as terapias naturais em casa em 2 de Junho de 2008 e continuei até 13 de Junho de 2008 quando eu tinha um outro exame de osso agendado. Eu tive o osso escaneado e esperei o relatório. O relatório chegou pelo correio alguns dias depois. Eu estava nervoso e não quis abri-lo. Na verdade eu estava chorando agora só de pensar nisso. Eu finalmente abri vendo estas palavras:
Dois dias depois recebi um outro relatório pelos correios sobre meus testes de sangue: PSA é agora 0.1... Isto é o zero ponto um! Eu descrevo esta aventura como algo milagroso. Vernon
 
Câncer do Osso em vários locais, incluindo a Clavícula
"O médico trouxe os Raios X de imagens na sala e disse brilhando com felicidade: - Sra. K., você é uma mulher-maravilha, porque quase metade das áreas cancerosas estão curadas. Ele mostrou as imagens de raios X antigas e as novas. Os buracos curados estavam claramente visíveis. Nos examinamos, e na foto antiga 3 cm do osso estava em falta na clavícula - na imagem nova o osso estava lá novamente. Fiquei maravilhado com quantas areas cancerigenas existiam antes."
Sarcoma no Osso da Canela da Perna
(Carta foi escrita em Dezembro de 1956) "O médico recomendou amputação da perna como a única solução. "Por causa do choque que teve efeito sobre o menino e depois do nosso encontro com a Dra. Budwig nós decidimos cancelar a operação, que tinho sido agendada para o dia seguinte. Começámos o Protocolo curativo no final de Maio de 1956. Já após de 14 dias ele era capaz de dobrar o joelho de novo. Também, um raio X no dia 20 de Agosto mostrou uma melhora! A partir de hoje os 3 centímetros de inchaço original na perna direita foi reduzido para meio centímetro."
Cura do Câncer do Osso Facial
(Escrito em 1974) "Tenho estado sobre o seus cuidados desde Outubro de 1973 e me tornei estritamente vegetariano, por sua recomendação. Quero realmente agradece-lo pela sua assistência e assessoria. Hoje estou plenamente convencida de que o cancer pode ser curado, aderindo á sua dieta curativa...
No final de Outubro, eu tinha perdido quase toda a esperança de ser curada. 35 radiações de cobalto e 3 operações em 6 meses, e a sensação de um edema no lado esquerdo do paladar tirou a minha coragem de viver... Eu certamente não iria viver mais se eu não tivesse finalmente a ser tratado por você ...
Eu já recuperei a minha vontade de viver e só tenho pena que eu não aprendi sobre o seu tratamento eficiente antes. Dessa forma a minha última, terceira, operação poderia ter sido evitada onde eu perdi o meu olho direito, parte do meu nariz e da boca e todo a paladar com os dentes no maxilar superior, e eu não teria tido qualquer motivo hoje para reclamar sobre a minha saúde."

Observações da Doutora sobre este paciente: Este paciente estava na seguinte situação quando ele veio a minha prática em Outubro de 1973. O diagnóstico foi claro. O paciente tinha metástase em vários ossos do rosto e teve 3 operações. Um olho tinha sido removido, ossos faciais foram retirados de um lado do rosto, o maxilar superior foi removido.
Agora ele tinha que decidir se deveria seguir a recomendação urgente dos médicos para ter o segundo olho removido! Assim, esta pessoa doente veio para mim. Ele entrou no meu protocolo e utilizou os Óleos Eldi externamente. Hoje ele está excelente. Ele sente-se bem e parece saudável. A visão do seu olho foi restaurada. Este é um caso de mais de uma centena de que eu poderia escrever sobre.
Câncer do Fígado (Hepático) e do Estômago
"Eu fui ao hospital porque eu não conseguia mais comer corretamente. Eu fui cortado aberto e fechado de novo. Eles não podiam ajudar-me mais porque eu já tinha câncer no estômago e no figado...
Eu imediatamente começei com o Protocolo curativo. Foi muito agradável e eu começei a me sentir melhor dia a dia. Daí eu passei 5 semanas na Floresta Negra para recuperar, onde eu continuei seguindo a dieta. Tem deu certo para mim. Tudo o que eu tinha antes, agitação, vômitos e perda de apetite desapareceu. Estou feliz que eu, mais uma vez, estou saudável, porque sem esta dieta eu não estaria vivo hoje."
 
Câncer Avançado do Fígado
Primeiro Email do Daniel (29 de Maio de 2008) "Eu fui diagnosticado há 2 meses com cirrose hepática devido a hepatite B e agora com cancer hepático primário também. Enquanto os medicos estavam fazendo os seus testes, eu me eduquei sobre tratamentos convencionais e as suas muito baixas taxas de sucesso resultado especialmente para cancer hepático avançado. Eu estou determinado à recusar quimo e rádio quando oferecido. Começei esta semana com a receita de óleo-proteína." (...)
(4 de Fevereiro de 2009) Eu acabei de obter uma cópia do relatório da ressonância magnética que fiz ontem. Meu médico me chamou para me dizer que não houve "nenhuma mudança" desde o exame anterior, e que os tumores estavam estáveis. Tradução: Nenhum cancer ou tumor no fígado neste momento! leia muito mais
Atenciosamente, Daniel
 
Câncer do Cólon
Este é um caso de cancer do cólon, tumores no fígado e no estômago, bem como um mioma na cavidade abdominal. O câncer no cólon já era presente três anos anteriores.
Dra. Budwig escreve: "Ela veio para a clínica em Göttingen. Este paciente Suíço foi examinado por vários professores e foi programado para ser operado na véspera de Natal. Temia-se que o tumor poderia causar uma obstrução completa do cólon / intestino. Mediante o meu conselho (eu era ativa na clínica nesse momento) o paciente só tomou a minha receita curativa. A fraqueza do cólon rapidamente diminuiu. Sete semanas mais tarde ela foi liberada sem qualquer tumor detectável. Talvez o mais interessante é que o oficial da alfândega Suíça não quis acreditar que esse era o passaporte dela! A recuperação havia mudado a sua aparência para o seu proveito."
Em casa ela foi saudada da seguinte forma: "Você está bem, você parece mais jovem e bonita." O paciente escreve ainda: "É simplesmente maravilhoso! E o instrumento de salvar a minha vida é a Dra. Budwig."
Melanoma Maligno curado
A Sra. Harriett teve um melanoma maligno removido da sua coxa. Cerca de um ano e meio mais tarde ela teve metástase linfonodal em seu templo esquerdo, que foi tratado com radioterapia. Quatro meses depois ela teve metástases linfonodais em seu pescoço do lado esquerdo, que também foi colocada sobre controle com radiação. Dois meses depois disso ela teve várias metástases cutâneas no seu corpo inteiro. Isto é, quando ela própria decidiu começar o protocolo caseiro curativo e veio a Doutora pedindo ajuda. O que segue abaixo são trechos de uma carta do médico convencional da Sra. Harriett à Dra. Budwig.

"Uma paciente minha, a Sra. Harriett, foi recentemente tratada por você... Um histórico detalhado com as datas segue junto, tal como acima, sem datas... Após o tratamento, todos os linfonodos e metástases de pele estavam em remissão. Além disso, todos os indicadores dos testes de sangue foram normalizados. Eu nunca vi isso acontecer com metástases de melanoma maligno. Ficaria muito grato se você pudesse me dizer qual terapia você usou. Como tenho outro paciente com a mesma doença, eu ficaria feliz em enviar-lhe a si, de modo a estender a sua vida. Por outro lado, gostaria, naturalmente também com prazer tratar este paciente aqui se você poderia me ensinar o método que você usou."
 
Cura Natural do Mieloma Múltiplo
(Setembro 2008) "Um homem tinha mieloma múltiplo e passou por vários tratamentos que a melhor clínica nos EUA tinha a oferecer. Após um ano de efeitos colaterais terríveis da quimioterapia, radioterapia, etc, os seus médicos disseram que ele tinha apenas semanas de vida. Sua esposa, em seguida, encontrou o protocolo da Dra. Budwig e seu marido então começou a segui-lo. Ele melhorou lentamente e após seis meses foi declarado livre do cancer pelos próprios médicos que haviam dito anteriormente que ele era terminal."
 
Livre do Mieloma Múltiplo
Em 6 de Dezembro de 2007 a Georgeta escreveu sobre seu marido, Cony, que tinha mieloma múltiplo. Aqui vai um resumo. Diagnosticado com MM fase III-B (insuficiência renal), na Primavera de 2005. Tratado por um Doutor da clínica Mayo com esteróides (dexametasona) por 4 meses para restaurar a função renal.
Teve de transplantes de células-tronco, extremamente doente durante o transplante, quase morto com infecções, incluindo septicemia. Em Janeiro de 2006, enquanto no hospital de novo, foi diagnosticado de amiloidose em seu pulmão, outra doença mortal. Foi declarado paciente terminal com 6 meses ou menos para viver e chegou em casa extremamente doente, sem poder comer, dormir, deprimido, desenvolveu herpes zóster. Achamos o Protocolo Budwig pela Internet e começamos parcialmente, sem ser capaz de comer porções normais. Aos poucos, passamos a seguir o protocolo 100%.

(6/12/07) Remissão parcial muito boa. Nossos vizinhos costumavam a ver ambulâncias à nossa porta. Agora eles vêem Cony tomando sol, lendo e bebendo seus sucos. Que diferença.

(8/16/07) Na semana passada visitamos a clínica Mayo para uma outra visita de 3 meses. Depois tivemos o resultado do teste, o médico disse-nos que não havia nenhum traço de cancer.

(7/1/08) Cony é saudável, ativo e desfrutando de sua família. Cony permanece livre do cancer.
Cura do Tumor no Cérebro Adenoma 

"Gostaria de te contar sobre um homem que estava sobre cuidados directos da Dra. Budwig. Ele seguiu o seu regime exatamente. O estado dele era muito avançado com um tumor na cabeça chamado adenoma. Ele dificilmente conseguia ver mais. Ele correu para ver a Doutora e começou seu tratamento em Outubro de 1997.
Duas semanas depois ele começou a se sentir melhor. Três semanas mais tarde a sua visão começou a melhorar. Seis meses depois ele teve a sensação de que o tumor tinha desaparecido. Algum tempo depois isto foi confirmado. Ele estava livre do tumor. Ele é bem ativo e é dono de seu próprio negócio.
A última vez que eu me comuniquei com ele foi cerca de dois meses atrás. Ele estava em boa forma. E ele ainda continua a seguir o regime exceto que não tão rigorosamente como antes. A coisa mais fantástica sobre dieta curativa é que ela parece ser eficaz contra uma ampla variedade de canceres, talvez todos eles - inclusive leucemia. Eu não ouvi nenhuma das exclusões."
 
Artrite e Bursite

(Carta de AC) Vou contar sobre a minha própria mãe. Depois que meu pai foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkins ele começou a utilizar o protocolo de óleo-proteina e em simpatia, a minha também mãe começou a fazer o protocolo com o meu pai.

Ela tinha bursite no seu quadril e articulações do dedo muito rígidas e inchadas. Ela lutava com artrite por mais de 15 anos antes de se iniciar o protocolo. Na verdade, a dor em seu quadril foi tão grave que não podia subir escadas. Ela tem 68 anos e o meu pai 71. Após 3 meses seguindo o protocolo o seu quadril se recuperou totalmente, e agora ela literalmente corre pra cima e pra baixo das escadas. Ela também tem movimento completo total em todos os dedos, e completamente e totalmente parou de utilizar todos os analgésicos. Após uma pesquisa, descobri que certos alimentos devem ser evitados em sua dieta, como erva-moura (porque agrava artrite), tomate, batata, berinjela e pimentão. Foram incluídos MSM (metil-sulfonil-metano), gengibre (fresco) e bromelain (uma enzima do abacaxi para abaixar inflamação) em forma de cápsula ou simplesmente por comer abacaxi. Além disso, antes do protocolo ela quase nunca sentava no sol por causa da sua pele muito sensível. Agora, o café da manhã e de vez em quando o almoço é servido no pátio, "Al Fresco", e ambos os meus pais obtéem pelo menos 20 minutos de sol por dia.
A melhora é notável e a minha mãe não consegue parar de falar sobre como ela se sente tão maravilhosa. Se você precisar de mais informações ou se você gostaria de escrever para minha mãe, pode contactar-me e eu tenho certeza que ela vai ficará mais do que feliz em falar sobre sua própria melhora dramática.
 
Artrite e Hipertensão 

Eu fui foi diagnosticado no mês de Outubro passado (2003), com câncer de próstata avançado, o tipo mais agressivo com envolvimento linfonodal. Comecei logo depois com a dieta de óleo-proteína e manti-la com algumas modificações minhas mesmo. Refiro-me a adição de açafrão e gengibre à mistura de óleo-proteina.

Quando tudo isto começou eu tinha dores artríticas graves nos meus braços e ombros. Se eu tivesse o meu braço, atrás da minha cabeça durante a noite, eu não poderia obtê-lo para baixo sem atingindo-se com o meu outro braço e puxando-o para baixo. Qualquer tipo de trabalho físico causava o meu corpo todo a dolorir. Se eu tivesse de chegar à porta do carro e abrir a porta para a minha esposa o meu braço na área dos bíceps iria doer tanto que eu iria ficar com lágrimas nos meus olhos. Logo após o início da dieta eu estava cortando madeira e depois de cerca de 2 horas ocorreu-me que eu não estava dolorido. Pensei que ia começar a doer quando fui pra casa. A dor nunca começou e eu estou totalmente livre dela. Eu também tive uma melhora dramática na minha hipertensão. Esta é a minha experiência com a dieta de óleo-proteína. A minha PSA baixou de 358 à 4,7 um pouco da melhora disso de é devido a terapia hormonal [que a doutora aconselha contra]. Me sinto bem! Eu tenho mais energia. Não tenho a menor idéia do que está acontecendo com o cancer. O minha bexiga agora está esvaziamento e a minha próstata diminuiu ao normal. Vou continuar enquanto eu posso com a receita curativa de óleo-proteína se por qualquer outra razão que as razões que já mencionei.
 
Câncer de Mama, Artrite, e sensibilidade ao Sol 

Tenho seguindo o protocolo de óleo-proteína à três anos. Eu tenho uma pele muito clara e sensível e costumava deselvolver uma irritação na pele cada ano durante o verão. Desde o protocolo isso tudo desapareceu e eu tenho sido capaz de permanecer no sol sem estar queimado. A artrite em minha mão esquerda desapareceu e o meu cancer de mama com uma secundária única na coluna também parece ter ido embora - espero que para sempre! (escrito em Novembro de 2004)
 
Artrite (Espondilite Anquilosante) 

[A espondilite anquilosante é um tipo de inflamação dos tecidos conectivos, que por vez é responsável por uma inflamação das articulações da coluna e grandes articulações, como os quadris, ombros e outras regiões.]

Meu filho Warren tem artrite e tem estado em medicação durante cerca de quatro anos. Se ele não toma a medicação ele fica tão dolorido que ele não consegue fazer coisas do dia a dia (nem sequer pode cortar sua própria carne). Quando o meu marido começou na dieta de óleo de linhaça, o Warren leu os livros no idioma de Inglês. Contando uma longa história curta, ele começou no óleo de linhaça todos os dias, para ver se ele iria ajudar a sua artrite. Isso foi cerca de 6 ou mais meses atrás. Depois de ter começado com o óleo cerca de duas semanas, ele começou a ter menos dores e com o passar do tempo ele só ficou melhor, e melhor. Embora ele ainda tinha que tomar a sua medicação. Ele só me disse hoje que ele parou de tomar a sua medicação à um mês atrás, e está se sentindo muito bem. Ele parece ótimo, e tem muita energia, e agora é capaz de manter um emprego trabalhando o dia inteiro, que ele nunca conseguia fazer antes, devido à dor.
Até mesmo o médico do Warren do está surpreso e agora está interessado no óleo de linhaça. Espondilite anquilosante é um tipo de artrite que geralmente começa em pessoas entre 25-40 anos de idade. Warren teve-a durante cerca de 10 anos. Esta é a primeira vez que ele nunca teve um alívio, com excepção de um curto período quando o médico colocou-lo em cortisona que foi porque a dor era tão grande que ele não suporta-la. Warren ainda continua bem sem a sua medicação. Ele está muito contente com a receita de óleo de linhaça. (escrito em Janeiro de 2005) 
 
Cura do Câncer do Endométrio estágio IV com inúmeros mets (síndrome metabólica) no pulmão

(10 de Agosto de 2008) Apenas uma mensagem para que você saiba que eu estou indo bem. Eu parei com a quimioterapia em 2004 e venho seguindo o Protocolo Budwig desde então.

O medicos não conseguem acreditar que eu ainda estou aqui! Obrigada Dra. Budwig! Eu sou uma seguidora fiel do protocolo. Susan
 
Carcinoma Basocelular
Oi amigos, eu só quero contar à todos sobre o fim de um carcinoma basocelular, que havia desenvolvido na minha mão direita. Eu mostrei-o para um dermatologista que concordaram comigo que é mesmo o fim. Ele raspou uma amostra e enviou ela para o laboratório depatologia para análise. Seu conselho era de esperar os resultados do laboratório antes de fazer o seu próximo procedimento. O que fiz foi fazer um cataplasma de sementes de linhaça e colocá-lo sobre o crescimento na minha mão três vezes por dia. Eu também passava óleo de linhaça em minhas mãos diariamente. Lentamente, e gradualmente o crescimento reduziu em tamanho, então enquanto eu estava esperando pelo teste de laboratório o crescimento já tinha desaparecido. O dermatologista ficou encantado que o carcinoma tinha dissolvido com o tratamento caseiro de linhaça.
Adenda por Cliff Beckwith:
Tenho colocado o óleo sobre "moles" suspeitos e dentro de poucos dias eles cairam ou se soltaram. Eles tinham raízes pequenas por baixo e sairam deixando uma pele bonita e rosada. Eu tive eles verificados e eles eram uma espécie de um "Angioma".
 
Câncer da Bexiga

Tudo o que posso dizer é que, em Setembro de 2002 houve evidência de cancer na minha bexiga. Eu começei a dieta curativa e segui ela com precisão. Em Abril eu tive uma biópsia da minha bexiga. O relatório patologico não apresentou nenhum cancer. Em Junho, o urologista concordou comigo que a receita de óleo de linhaça foi útil para mim. Minha próxima consulta é em Dezembro. Minha PSA é muito baixa, 1.02. Não há provas de CA na bexiga. O único tratamento que fiz foi a dieta.

Não vou acrescentar nada a este tratamento ou alterá-lo em qualquer forma. Eu preparo a receita curativa de manhã, coloco-a no meu mingau de aveia, guarda um pouco para usar como meu molho de salada no almoço. Sou forte e me sinto maravilhoso. (escrito em Julho de 2003)
 
Câncer da Bexiga desapareceu

Um homem na nossa Igreja teve cancer da bexiga. O médico disse que tinha cristalizado e não tinha flexibilidade. Ele tinha que estar sempre em um lugar onde ele poderia ir ao banheiro à cada 15 minutos. Ele começou a usar a receita de óleo-proteina, mas apenas 1 ou 2 colheres de sopa por dia. Algum tempo passou, e ele parecia estar um pouco melhor, mas estava cansado da receita de óleo-proteina.

Ele tinha um check-up em breve e disse à uma amiga que se não houvesse uma melhoria significativa que ele iria parar com a receita de óleo-proteina. Quando o médico examinou ele, ele disse, "Eu não consigo compreender, mas a bexiga parece ter deixado de ser cancerosa. Ela é macia e flexível, e tudo parece estar à voltar ao normal." Mais tarde ele disse à um amigo que ele não se sentia tão bem em anos!
 
Câncer da Bexiga curado com sucesso

Eu acabei de falar com a minha querida amiga Mary Jo Baird e ela me pediu para transmitir uma mensagem por email para você. Um ano e meio atrás médicos encontraram células cancerosas em sua urina. Ela começou na sua dieta de óleo-proteina imediatamente. 6 meses mais tarde, o número de células cancerosas foi grandemente diminuído. O último teste, apesar de ela ter muitos outros problemas de saúde, mostrou zero células cancerosas. Ela atribui o seu sucesso ao óleo de linhaça. Ela tem tomado 2 colheres de sopa com a receita por dia religiosamente. Ela agora se mantém com 1 colher de sopa por dia.

Eu sabia que você gostaria de ouvir mais um exemplo mostrando que o óleo de linhaça funciona.... agora porque a profissão médica não admiti isso?! Marie
 
Câncer de Mama Masculino, Pressão Arterial, Vertigem (Tontura) e Diabetes

Esta é o melhor plano nutricional que eu já encontrei na vida. Meu marido e eu temos seguido fielmente e felizmente as regras na melhor de nossa capacidade por 7 meses. Estamos cheios de energia, em forma e saudáveis, a nossa aparência é fantástica, todas as dores passaram e ambos temos nossa pressão arterial normalizada, minha vertigem parou e a diabetes do meu marido é agora indetectável com testes de sangue, e o seu câncer de mama é NED (Sem Evidência de Doença). Nós nos tornamos entusiastas da alimentação e promovemos a palavra de uma alimentação saudável e as maravilhas da dieta de óleo-proteina à todos os nossos amigos... (Fevereiro de 2005)
 
Câncer do Cólon
Algum tempo atrás o meu primo, Emilie, agora 80, desenvolveu câncer. Houve um tumor do tamanho de uma laranja que foi removido cirurgicamente. Ela também tinha sido colocada em quimioterapia com um porto instalado. Isto estava causando problemas para ela. Então ela lembrou do processo curativo do óleo de linhaça e decidiu ir por esse caminho. Ela colocou o óleo de linhaça com todos os tipos de coisas boas, em um liquidificador e misturou tudo de uma vez.
As coisas não pareciam estar indo muito bem. Finalmente, percebi que ela não estava seguindo a receita corretamente e estava misturando os ingredientes na ordem errada, não de acordo com o protocolo. Deste jeito o óleo curativo estava sendo diluído com todas as outras coisas. Há muita convicção de que a proteína não é necessária, mas a Dra. Budwig diz muito diferente. Se houver apenas uma colher de sopa de óleo de linhaça, pode haver proteína suficiente no que comemos para fazer o trabalho. Eu li que o óleo de linhaça deve ser utilizado em refeições, porque a proteína da refeição torna o óleo mais eficaz. Tenho lido também alguns cientistas dizendo que a proteína não é necessária, mas eu questiono se eles estão falando de mais de uma colher de sopa. Se há uma quantidade maior de óleo, acredito que é necessário ter a proteína misturada com ela em primeiro lugar. Se iogurte é usado ele precisa ser três vezes mais que queijo cottage, porque a proteína é de apenas um terço.
Entretanto, um outro tumor foi descoberto em Emilie na coxa superior e foi operado também, inclusive cortando um nervo que faz a sua perna direita muito mais difícil de controlar. Ela teve que reaprender a dirigir em sua cidade. Agora Emilie mudou o seu método. Ela combina o óleo de linhaça com a proteina primeiro e, em seguida, adiciona os outros ingredientes. O Oncologista perturbou ela muito em sua decisão em não continuar mais com a quimioterapia. Sua filha, uma enfermeira, insistiu muito à ela tomar mais quimioterapia. Ela recusou. Ela começou à se sentir muito melhor rapidamente.
Duas semanas atrás ela tinha tido uma operação para reparar uma Hernia e teve o porto removido. O Oncologista original não tinha dito à ela que precisava de ser desintoxicada, uma vez por mês. Na noite passada, ela telefonou com a notícia de que um Pet Scan, que a sua filha insistiu que ela fizesse, tinha acabado de mostrar nenhum sinal de cancer. Ela estava muito animada. O Oncologista que ela estava vendo declarou que ela agora está livre de cancer.
 
Câncer de Pulmão
Meu marido, Dick, faleceu dia 4 de Outubro. Eu sinto que eu preciso contar a sua história. Em Abril de 2001 nós fomos ditos que ele não tinha carcinoma de pequenas células no pulmão direito e que tinha a propagado para a glândula adrenal em cima do rim esquerdo. Ele tinha 2-4 meses para viver. A minha nora ouviu falar de sementes de óleo de linhaça em uma loja de alimentos naturais em Toledo. Nós começamos a dieta com ele imediatamente. Eu nem preciso dizer, mas ele viveu 2 anos e 5 meses.
Ele estava indo muito bem, depois, em Julho, ele começou à se sentir mal. Tossindo sangue e perdendo peso. Ele foi dado remédio para a tosse e finalmente em Agosto fez um x-ray. Eles disseram que ele tinha pneumonia. Três semanas depois, a dor agravou e eu levei ele para a sala de emergência. Eles disseram que tinha piorado e admitiram ele. Nosso especialista de pulmão ordenou uma tomografia computadorizada. O cancer não tinha piorada, continuava a ser o mesmo do que no primeiro dia. Ele tinha um abscesso grande no pulmão mau. Eles drenaram ao longo de 4 dias e ele reagiu bem. Eles ficaram tão surpresos que o pus não tinha câncer nele. Ele voltou para casa e ficou bem por 3 semanas, depois começou tudo de novo. Eles fizeram o x-ray e do saco do abscesso tinha enchido de ar. Eles disseram que se ele estivesse saudável eles iriam operar, mas ele estava fraco. Então, eles deixaram ele morrer. Eu só a gradeço à Deus que ele faleceu de uma maneira rápido. O saco se soltou e ele sangrou até a morte em poucos minutos.
Deus abençoe todos vocês. Eu realmente acredito na dieta de óleo de linhaça e eu mesma agora faço ela sozinha. Eu vi o que a dieta fez por Dick. Eu sei que se não tivesse sido pela abscesso eu ainda teria ele. Ele faleceu 13 dias antes do nosso 50º aniversário. Obrigada à todos novamente por toda a ajuda e o incentivo que nos deu. Deus abençoe à TODOS. Wilma
(em mais detalhes) O meu marido tinha cancer fase 4 não células pequenas do cancer do pulmão. Ele foi dado 2-4 meses, já que tinha se espalhada para a glândula adrenal em cima de seu rim. Ele começou na mistura de óleo-proteina imediatamente. Seu cancer nunca propagou ou piorou. Viveu 2 1/2 anos e teve um abscesso no mesmo pulmão. Quando eles drenaram não houve cancer no pus. Três semanas depois que eles drenaram o abscesso voltou e foi isso que causou a sua morte. O cancer não estava pior. Agradeço a Deus, e todos os outros por estas informações. O ano passado ele estava tomando beta glucano e vitamina C, e ele nunca teve um resfriado. Eu realmente acredito em óleo de linhaça e com prazer informo as pessoas todos os cada dia. Desejando-lhe o melhor e Deus te Abençoe. Wilma
 
Câncer Pancreático 

Eu não sou tão bem informado como muitos outros aqui neste site, mas eu acredito na leitura e em falar com os outros, e em experiência pessoal, que a dieta de óleo-proteina realmente funciona. Meu pai descobriu que ele tinha cancer pancreático em Janeiro. Utilizamos a receita simples de óleo-proteina, juntamente com algumas outras coisas, e o câncer foi embora em Junho.

Infelizmente, há duas semanas atrás ele morreu do coração. Mas não foi a partir do cancer. 
Eu realmente acredito na dieta, e eu preparo a receita curativa uma vez por dia, como um preventivo, já que eu mesmo tive câncer em 1995. Eu não sabia sobre esta cura antes, e felizmente a cirurgia foi capaz de cuidar do meu cancer quando eu estava doente. Eu recomendo que você leia tanto quanto possível, obtenha os livros, e consulte com mais de um médico sobre cuidados tradicionais. Eu descobri com meu pai existem grandes diferenças nos cuidados tradicionais de um médico para o outro... Deus te Abençoe. Randy
 
Câncer Cerebral curado 

Eu não sou um médico. Mas eu tenho uma pequena graduação em Biologia, e consigo observar as coisas que aconteceram. Poucos anos atrás um amigo nosso em Orrville, Ohio nos EUA nos pediram para enviar uma fita de video sobre o sobre o sistema imunológico para uma filha estudante de Direito, na Flórida, que tinha um tumor cerebral. Não sei quanto tempo passou desde que ouvimos deles de volta com respeito a sua filha. Por este tempo ela seguiu a direta curativa e o tumor cerebral tinha desaparecido completamente. Ela não estava contando à ninguém o que estava tratando ela no campo da medicina, e os seus médicos estavam enloquecendo tentando descobrir o que aconteceu. Seu marido, sogros e alguns amigos entraram todos na dieta também como um regime de prevenção.
 

Câncer Cerebral (Tumor no Cérebro)

No início de 1994 um homem jovem de 24 nos teve uma apreensão no trabalho, desmaiando e uma ressonância magnética verificou que ele tinha um tumor cerebral. Houve uma operação em um hopital famoso de câncer no sudeste do país, e uma grande parte do tumor foi removida, mas não poderia ser tudo excisado e ele disse tratamentos futuro eficazes não seriam possível. Ele podeira viver dois à quatro meses.

Neste mesmo tempo um amigo lhe aconselhou e ele começou a usar a receita de óleo-proteina. Três meses depois, ele voltou para o hospital do cancer e não houve nenhuma mudança. Três meses depois, ele voltou para outro exame e o médico disse-lhe: "Não tenho explicação para isso, mas não há mais motivo de preocupação." Eu soube sobre isso, porque nesta altura a mãe dele me ligou e me disse isso. Eu ouvi nada mais por há algum tempo e, em seguida, ouvi dizer que o rapaz estava em apuros novamente. Ele achou que tudo estava bem e decidiu de parar de usar o óleo.
Novamente ele então voltou à utilizado e, em poucas semanas, estava indo muito bem novamente. A próxima vez que eu ouvi deles, ele tinha voltado para o hospital e telefonou à mãe dizendo que o tumor tinha diminuído para a metade. Agora, pela primeira vez, perguntou ao médico o que ele achava do uso de óleo de linhaça. O doutor disse, "Se você estiver usando o óleo de linhaça, continue sim! Eu mesmo uso ele todos os dias." Este homem é um dos principais neurocirurgiões no Sudeste. Então eu ouvi à partir de sua mãe que ele tinha ido para fazer um check-up e voltou para casa, sem esperar pelos resultados. Na época ela falou para mim que ela se sentia muito optimista quando veio o relatório do médico. Sei agora que ele tinha um Astrocitoma grau 4, que geralmente é fatal em 6 meses à 1 ano desde o seu início.
Em 19 de Outubro de 1999 eu conheci um homem que conhecia ele e me disse que o Mitch não estava indo bem. Ele faleceu pouco tempo depois. Ele usou o óleo de linhaça até o final. Dr. Basile conhecia muito ele bem e disse que em parte a sua morte, naquela momento veio de complicações decorrentes da quimioterapia e esteróides que ele ainda estava usando.
O lado positivo é que ele teve pelo menos 4 anos de boa qualidade de vida acrescentada como resultado do uso do óleo de linhaça. O Meu Médico Oncologista me disse que nenhum médico acredita que o cancer é curavél, mas o que todos eles podem fazer é tentar ficar à frente dele o maior tempo possível. Comparado com as expectativas normais o Mitch fez muito bem.
 
Câncer de Cérebro Glioblastoma Multiforme de Grau 4 curado
Em 10 Fevereiro 2002 eu trouxe meu marido para a sala de emergência com uma dor de cabeça e vômitos. Nós pensamos que era uma enxaqueca ruim, mas depois descobrimos que era um tumor cerebral. Em 12 de Fevereiro de 2002 ele fez uma cirurgia e o cirurgião disse-nos, e os testes de laboratório confirmaram mais tarde, que ele tinha um Glioblastoma Multiforme de Grau 4.
Somos cristãos e sabíamos que precisávamos buscar a orientação do Senhor nesta crise. Então nós fomos para nossa Igreja e Tom esfregou óleo em suas mãos e cabeça e ajoelhou em oração em frente aos rezadores da Igreja. Ele esfregou o óleo essencial de Frankincense. Quando Tom estava recebendo as orações ele sentiu uma sensação de queimadura na cabeça. Quando ele se sentou ao meu lado, depois da oração, eu notei um cheiro de queimado ao óleo na sua cabeça. Estávamos usando o óleo de Frankincense antes deste dia, mas cheirava diferente desta vez. Nós sentimos que o Senhor e as orações estavam curando o Tom naquele momento.O cirurgião removeu todo o tumor que ele pode e conseguia ver. (Clique aqui para ver a foto do Tom após a cirurgia) O médico disse a nossa família que ele tinha cerca de 26 semanas de vida se ele não tomasse nenhum tipo de radiação e se ele tomasse radiação ele poderia ter um ano de vida. Meu marido tinha 37 anos na época em que foi diagnosticado. Nós não tínhamos certeza do que fazer por isso nós seguimos as recomendações do médico e fomos à radiação cerca de uma semana depois que ele saiu do hospital. Tom levou apenas alguns dias de radiação o que fez ele se sentir terrível e sugou toda a sua energia.
Decidimos neste momento continuar a procurar por métodos naturais de combate ao cancer. Alguns amigos então nos contaram sobre terapias alternativas e como algumas pessoas estavam lutando e vencendo a batalha contra o cancer. Já que os médicos não tinham nos dado nenhuma esperança decidimos nos dedicar aos métodos naturais e não ter mais radiação. Começamos um esquema natural que se centrou em torno das receitas curativas da Dra. Budwig in Março de 2002.
Seguimos a dieta precisamente e também adicionamos alguns suplementos naturais que eram compatíveis com a dieta. Nós tomamos banho de sol e fizemos exercícios leves como caminhada para energizar o corpo. Eu também esfreguei o óleo de Frankincense na cabeça dele diariamente. A Ressonância Magnética de três meses do Tom parecia boa, seu cérebro estava limpo e o buraco onde o tumor foi removido vazio, exceto por uma pequena linha em torno de uma parte do interior do buraco. O médico disse que poderia ser de tecido cicatricial, um pouco de tumor benigno ou um recrescimento do glioblastoma.

Após a primeira ressonância magnética de três meses resolvemos adicionar algumas coisas ao nosso regime. Começamos a preparar os sucos de vegetais e a tomar um suplemento de graviola. Em seis meses a RM do seu cérebro estava completamente limpa. Não havia nenhum cancer em lugar nenhum! O médico disse que era um milagre. Em 14 anos de prática ele nunca tinha visto nada parecido. 
 
Câncer de Próstata curado com a dieta
Um homem na nossa cidade tinha sido diagnosticado com cancer de próstata na mesma época em que eu fui no início de 1991 e o prognóstico não era bom. Ele começou a usar a dieta de óleo-proteina e está utilizando-a até hoje (26 de Outubro de 1999) e, aparentemente, ele está livre de cancer e tem estado desde o final de 1991.
 
Câncer de Próstata
O marido de uma professora amiga minha tinha um PSA de 37 no início de 1991. Ele começou a seguir a a dieta de óleo-proteina e o seu PSA baixou para 13 e, em seguida, para 1,2 ou menos. Ele me perguntou se eu achava se ele precisaria de continuar a se preocupar. A última vez que eu ouvi dele ele ainda estava indo bem!
 
Câncer de Próstata desapareceu
Há alguns anos atrás uma moça perto de Columbus, Ohio, EUA queriam aprender a dieta. Seu marido havia sido diagnosticado com cancer de próstata. O médico recomendou uma RP [prostatectomia radical ou remoção completa da próstata]. Ele começou a utilização da receita de óleo-proteina em Outubro, mas não estava se sentindo bem e em Dezembro decidiu ter 5 opiniões médicas. Todos os médicos recomendaram um RP. Em Fevereiro isso foi feito.
O médico disse que foi a operação mais difícil que ele já tinha feito. Levou oito "pints" de sangue. Como é normal, o tecido retirado foi levado ao laboratório para análise. Uma semana se passou sem nenhuma palavra do resultado, por isso a gente telefonou ao médico e perguntou-lhe se o cancer da próstata tinha sido maligno. Ele respondeu que não podia dizer se era, mas ele achava que tinha potencial de ser. Em outras palavras, o cancer tinha desaparecido.
 
Câncer de Próstata com recuperação completa
Um certo número de anos atrás uma moça do nosso Clube me disse que o seu pai teve câncer de próstata e queria aprender sobre a dieta. Eu encomendou e eu esqueci de contata-la de novo. Cerca de um ano depois me lembrei e perguntei à ela como o pai estava indo. Ele teve uma recuperação completa e eles estão tão felizes quanto é possível ser!
 
Cura total do Câncer de Próstata
Eu estava conversando com um homem que me contou que seu pai teve cancer de próstata e estava incapaz de trabalhar mais. Conversamos sobre o óleo de linhaça e ele disse ao seu pai, e seu pai começou a utilizá-lo. Não passou muito tempo e ele voltou à trabalhar e à fazer as coisas que sempre tinha feito antes. A última vez que ouvi dele ele tinha concluído uma recuperação de sucesso.
 
Câncer de Próstata controlado com Sucesso
(Em 27 de Janeiro de 2009, Jeff escreveu) Tenho consultado com o meu médico durante 4 anos para acompanhar o meu tumor. Se no teste doppler de ultra-sonografia mostra que o tumor tem crescido eu teria tido uma outra biópsia. Tenho seguido a dieta curativa à 4 anos, e o meu tumor não tem aumentado. Eu uso o PSA (Teste para mostrar se o paciente tem Cancer de Próstata) e o doppler, para checar o fluxo sanguíneo, como testes, enquanto eu uso a dieta e exercício para controlar o cancer."
 
Câncer de Tireóide e Problemas Cardíacos
(15 de Outubro de 2008, Sr. P. Pounder) Nos últimos 8 meses nós atacamos o Protocolo e estamos a segui-lo o melhor que podemos. Sua saúde é surpreendente! Ela tinha um sopro cardíaco durante tanto anos que nem sabia mais desde quando, e agora eles não conseguem encontrar um traço qualquer deste problema."
(19 de Dezembro de 2008, Sr. P. Pounder) Minha mulher tem cancer da tiróide. (...) Recebemos o telefonema ontem e o ultra-som dela voltou limpo e seus marcadores estão baixando! Estamos muito felizes e vamos continuar com a dieta.
 
Cura do Câncer de Próstata e Melhor Vida
(Em 22 de Janeiro de 2009, Tiago escreveu) Estou evitando uma biópsia de próstata. Eu fui dito que a partir dos sintomas, que eu tinha 35% de chance de ter cancer. O doutor queria fazer uma biópsia, mas eu optei a não faze-la, começei com o protocolo curativo, e fiz
um teste de urina Navarro. Um ano mais tarde, fiz o teste Navarro de novo e o tumor tem diminuído desde então, me sinto muito bem. Eu tinha medo de semeadura (células cancerosas sendo disseminadas por uma agulha durante uma biópsia), etc, mas com a minha fé eu continuei pra frente. Quando eu descobri sobre o Protocolo Curativo, naquele instante eu senti como uma carga pesada tinha sido levantada dos meus ombros, e da minha mente, então eu sabia que isso era uma coisa boa para mim, e até agora tem sido....

No entanto, há muito mais do que a dieta, em minha vida eu tive muito estresse, então não é apenas a alimentação para todos, você tem que analizar a sua vida como ela é, e
avaliar o que precisa fazer para se tornar saudável novamente, isso é diferente para cada
pessoa."
 
Câncer do Pulmão de Células Pequenas
(24 de Novembro de 2008, Sr. Denis) "A minha mãe foi ao seu oncologista mensal, após a sua radiografia de tórax. Minha Mãe tinha um tumor no pulmão que aparentemente desapareceu! Ela foi diagnosticada com cancer do pulmão de pequenas células em Março e ela tinha passado por uma situação muito difícil com a quimioterapia por 3-4 meses. Ela tem vindo seguindo a dieta desde a segunda semana de Setembro e teve estes resultados maravilhosos... O protocolo DEFINITIVAMENTE vale a pena seguir! A minha mãe parou a quimioterapia desde Setembro, por isso a sua cura deve ter sido mesmo devido à Dieta."
 
Câncer de Mama de Estrogênio Positivo com METs 

(Em 11 de Outubro de 2008, Jennifer escreveu) "Eu sou uma das pessoas magrinhas que ganhou peso e saúde com esta dieta. Eu e os outros são igualmente câncer de mama de estrogênio positivo, mas a receita óleo-proteína parece estar funcionando bem."

(17 de Outubro de 2008) "É muito diferente trabalhar com essa dieta, tem uma energia positiva... eu não tinha visto o meu oncologista em mais de 1 ano e, quando finalmente eu o vi, duas semanas atrás, ele não conseguia descobrir por que razão o meu marcador tumoral tinha ido para baixo sem o uso de quimioterapia ou radioterapia."

(20 de Janeiro de 2009) "Eu não estou curada - mas, sobre o protocolo, eu estou saudável e estou cheia de energia e, com exceção da dor ainda não combatida, me sinto bem. Estou também trabalhando de novo pelo menos por algumas horas por dia. Dois anos atrás eu estava de cama, sem força nenhuma para trabalhar, e me sentia perto da porta da morte. Isso é o suficiente para mudar-me e para me deixar agradecida à Deus pela receita de óleo-proteína estando totalmente curada ou não."
 

Câncer de Pulmão controlado
Uma senhora cerca de 73 anos era uma pessoa frágil e uma fumante. Os médicos encontraram um tumor do tamanho de uma moeda na parte inferior do seu pulmão direito e imediatamente insistiram em uma operação para remover metade do pulmão.
Ela tinha medo que ela não aguentaria a operação e o seu neto indicou à ela a dieta de Óleo de Linhaça. Ela tentou, mas não seguiu a dieta como ela deveria. No entanto, não houve continuação do crescimento do tumor e pensamos que tudo estava bem.
Cerca de dois anos mais tarde eu ouvi que ela tinha morrido. Seu neto me disse que, em exames posteriores, não houve crescimento do cancer, mas o médico continuava insistindo por uma operação. A filha que morava uma porta para baixo, não queria que ela fizesse a operação, mas ela teve cinco filhos, e os eles continuavam a persuadir ela a seguir o conselho do médico.
Ela não chegou a ver a mesa de operações. O neto não gostou de atitude de seus tios e tias, mas racionalizou que era a hora de sua Vovó ir. 
 
Câncer de Pulmão curado
O cunhado da Betsy, um membro de uma igreja local tinha 47 anos e estava incapacitado com cancerdo pulmão. Eu lembro que isso foi cerca de 7 anos atrás.

Ele tinha desistido e não estava a fazer nenhum tratamento padrão. Ele começou a seguir a dieta e em poucos meses a única lembrança deixada do cancer foi um pouco de tecido cicatricial e ele estava de volta ao trabalho!
 
Cura do Cancer de Pulmão com Mets nos gânglios linfáticos e traquéia

(2 de Outubro de 2007) Georgette escreveu sobre Laszlo que tinha cancer do pulmão. Entrei neste site no final de Junho quando o meu ex-marido, Laszlo foi diagnosticado com estágio 3B não inoperável de cancer de pulmão de células pequenas. Ele tinha um tumor de 7,5 x 4,5 cm no lobo superior esquerdo. O cancer foi metástase para os gânglios linfáticos e crescendo em uma das traqueias. Além disso, um tumor foi empurrando a sua corda vocal, paralisando a corda.

Na sexta-feira passada, ele teve o acompanhamento PET scan, e hoje ele foi em seu oncologista para discutir o resultado. Em Junho, o indicador SUV foi de 10,6 e hoje ele é apenas 2.1! O tumor principal encolheu para 4,2 x 6,5 cm, e os pequenos já sumiram.
 
Cura do Câncer do Pâncreas
Vários anos atrás eu aprendi sobre um homem que tinha cancer pancreático. Sua cunhada me contava sobre ele.
Ela me disse que o o cancer estava tão avançado que ele estava perdendo a batalha e a sua pele estava cor de abóbora. Ela disse que tinha ouvido sobre a dieta e começou a seguir a receita de óleo de linhaça, e que hoje ele estava curado e era a imagem da saúde.
 
Caso de Cura do Câncer Pancreático
Uns dois anos atrás depois que eu foi diagnosticada pela primeira vez, um professor tinha um amigo cujo pai teve cancer pancreático. Ele tinha estado na UTI do hospital duas vezes em dez dias, e não esperava sobreviver mais um dia. Ele então voltou para casa. O filho trouxe um pouco de óleo de linhaça e seu pai começou a seguir a dieta.
Ouvi dizer que ele estava indo bem e no final de Agosto ele tinha feito um checkup e não houve evidência de cancer. O médico achou que tinha cometido um erro. Não parecia que ele tinha tido cancer. Em Fevereiro ele teve outro checkup e tudo ficou claro.
Infelizmente o hospital e os médicos resolveram dar a ele um medicamento que eles achavam que iria acrescentar um ano a sua vida. Fora isso ouvi que ele também parou de tomar a receita de óleo de linhaça. Um pouco mais tarde eu ouvi que ele tinha morrido. Uma pessoa recuperando de cancer não pode fazer isso! O óleo funciona de uma forma a permitir que o corpo se recupere do cancer, e se for parado, as condições que permitiram o desenvolvimento de cancer, em primeiro lugar, irão se desenvolver novamente. Isso não é algo como tomar um remédio para uma dor de garganta, e quando a garganta melhorar parar o remédio. Me parece que ele sentiu que o óleo não sido a cura do cancer e por isso ele parou de toma-lo.
 
Cura do Câncer do Cérebro (Adenoma)
(30 de novembro de 2003) "Eu conheço um homen no Canada que era um paciente direto da Dra.Budwig. Sua condição era avançada com um tumor na cabeça chamado Adenoma. Sua visão já estava afetada de modo que ele não conseguia mais reconhecer a cor vermelha.

Ele foi para a Alemanha para ver a Dra. Budwig pessoalmente em Outubro de 1997, voltou para o Canada e começou seu tratamento. Ele seguiu o seu regime exatamente. Duas semanas depois, ele começou a se sentir melhor. Três semanas depois, sua visão começou a melhorar. Poucos meses depois, ele tinha a sensação de que o tumor havia desaparecido. Algum tempo depois foi confirmado por um exame médico independente. Ele é muito ativo e direciona o seu próprio negócio. Ele ainda está seguindo a dieta da Budwig, mas não tão rigorosamente quanto antes.

A beleza do protocolo da Dra. Budwig é que ele é eficaz contra uma ampla variedade de canceres, talvez todos os tipos, até mesmo a leucemia. Eu ainda não ouvi falar de exceções."
 
Cura do Câncer do Cérebro (Glioblastoma Multiforme)
Gostaria de compartilhar com vocês duas historias muito animadoras de pacientes meus com glioblastoma multiforme (GBM) que tenho vindo a tratar ondo more, em Israel. GBM é considerado o tipo mais agressivo de cancer no cérebro.

O primeiro paciente, nos seus 60 anos foi diagnosticado 6 meses atrás. Ele e sua família decidiram usar tratamentos integrativos, ou seja, tanto convencional como alternativo. A filha dele veio até mim vários dias antes de ele começar um protocolo de Temodal e radioterapia combinadas (nos mesmos dias).

Eu recomendei o protocolo curativo bem como alguns suplementos especificos. Quando ele começou a sessão ele estava em uma cadeira de rodas e com dificuldades cognitivas. Ele quase não sofreu quaisquer efeitos secundários de seu protocolo convencional. Sua condição melhorou a cada dia. Uma ressonância magnética logo em seguida não mostrou nenhum tumor, e só uma coisa pequena, que os médicos acreditavam que era uma cicatriz necróticas.

Seu tratamento atual inclue uma semana com e duas semanas sem Temodal, bem como o protocolo curativo que eu levemente adaptei. Ele, naturalmente, continua religiosamente com a receita curativa de óleo-proteina e sementes de linhaça moídas na hora.

Suas habilidades motoras estão quase de volta ao normal. Recentemente, ele começou a ler livros, escrever e esta prestes a começar a dirigir o carro de sua esposa (o carro foi vendido antes do início do tratamento que a família não imaginava que ele nunca iria usá-lo novamente).

Uma segunda MRI foi feita 5 dias atrás e não mostrou qualquer alteração em relação à anterior. Eu não tenho nenhuma dúvidas de que o uso das receitas curativas da Budwig teve mais do que uma parte fundamental em sua recuperação.
 
Cura do Câncer do Cérebro (Glioblastoma Multiforme) segundo paciente
Sobre o segundo paciente. Em uma quinta-feira a noite cinco semanas atrás, recebi um telefonema urgente de um homen que queria falar comigo urgentemente. Eu me encontrei com ele na manhã do dia seguinte, sexta-feira.

Ele me contou que seu pai (54 anos) foi diagnosticado 3 semanas atrás, com GBM. Ele disse: "Três dias atrás a condição do meu papai piorou subitamente e apressamos ele para o hospital. Atualmente ele está no hospital, e não consegue mecher metade de seu corpo. Ele tem um edema mau no cérebro dele, dificilmente pode comer, e é incapaz de falar. Os médicos estão extremamente pessimistas. Eles dizem que tudo o que podemos fazer é tentar reduzir o edema com alguma radiação e Decadron. Mais tarde, descobri que o médico cometeu um erro com a indicação. Ele só deu a ele a metade da quantidade de decadron que ele deveria ter. Eu fiquei feliz que pelo menos eu dei a ele 2,4 gramas de Boswellia para tomar."

O filho disse: "Os médicos não acham que ele nunca vai conseguir sair desta condição grave que ele está, e dizem que seus dias estão contados".

Ele me perguntou se eu achava que algo poderia ser feito, e se havia alguma esperança em tudo, e eu respondi que apenas o que nós poderíamos fazer é tentar. Aconselhei-o a dar imediatamente seu ao seu pai a receita de óleo de linhaça e alguns suplementos, e já que seu pai não conseguia engolir qualquer alimento, eu pedi a ele para ter certeza de que, depois de misturar muito bem a receita de óleo de linhaça para misturar também as frutas e sementes no liquidificador. A idéia era fazer como um "milk-shake", assim ele poderia, então, beber usando um canudo.
Eu não ouvi do filho por 2 1/2 semanas, e decidi telefonar para saber como seu pai estava indo. Ele não respondeu o telefone, então deixei uma mensagem pedindo-lhe que por favor me ligue de volta e atualize-me na condição de seu pai. Já que ele não ligou de volta, decidi tentar novamente no dia seguinte. Para ser franco, eu estava preocupado que o pior poderia ter acontecido. Mais uma vez ele não respondeu a minha chamada e eu deixei uma mensagem.
No dia seguinte, ele finalmente me telefonou de volta. Como está o seu pai? eu perguntei. "Papai está bem, graças a Deus", respondeu ele. "Ele saiu do hospital faz cerca de cinco dias". Nós começamos imediatamente no protocolo Budwig. Parece que funcionou imediatamente. Seu apetite aumentou bastante a cada dia, até que finalmente, depois de 8 dias ou mais, ele estava tomando 4 colheres de sopa de Óleo de Linhaça. Ele agora está andando, embora ainda arrastando uma de suas pernas um pouco, começou a falar e tudo em tudo se sente muito mais forte.
Os médicos estão tão encantados com o que temos visto que eles estão enchendo a boca de água, modo de falar, e estão se sentindo um pouco envergonhados. Dois dias atrás, quando liguei novamente, ouvi que sua condição tem vindo a melhorar dia a dia, incluindo a sua capacidade motora e da fala. A família está alegre e cheia de alegria por ter ele de volta.

Neste caso também, apesar do fato de que houve também a utilização de suplementos, bem como o tratamento de radiação, estou absolutamente certo de que o maior elemento responsável pela virada dramática dos eventos foi o protocolo Budwig. Os efeitos foram imediatos e fez um trabalho maravilhoso. Obrigado, Dra. Johanna Budwig!
 
Cura do Câncer do Cérebro (Astrocitoma Anaplásico)
(por Kris Brekke que se curou com a dieta) Em janeiro passado, eu fui diagnosticado com um tumor cerebral de grau 3 (um astrocitoma anaplásico de 6 centímetros no meu lobo occipital direito). Ao submeter-se a terapia convencional de 33 sessões de radioterapia simultânea com Temodal, eu li sobre a receita curativa de óleo de linhaça e decidi tenta-la.
Em 16 de junho e 18 de agosto eu tive MRIs claros. Duas semanas atrás eu tinha ido a um evento de Arrecadação de Fundos para a pesquisa do tumor de cérebro na Universidade de Wisconsin, e contei a minha experiência a um homem que tomava conta de um tio de 91 anos de idade que morava sozinho. Ele disse que seu tio tinha sido diagnosticado com melanoma 50 anos atrás, e só foi dado 6 meses de vida. Seu tio começou na receita deóleo de linhaça, assim como o Chá Essiac, e continua firme e forte! Posso conseguir suas informações de contato, se for útil à voce.
 
Cura do Câncer do Cérebro (Glioma)
(18 de dezembro de 2005) Minha filha foi diagnosticada com Glioma que é um tumor maligno no cérebro. Os médicos não prescreveram quimio ou radioterapia. Eles disseram que não havia esperança. Isso foi no início de Junho. Três semanas depois de começar o protocolo Budwig ela começou a ficar melhor. Estamos agora no processo de transferi-la para fora de um centro de doentes terminais para um centro de Fisioterapia.
O médico disse que é um milagre. E ele vai agora tentar o protocolo em seu primeiro paciente. Por isso eu digo Não Desista. Os médicos não tinham nenhuma esperança para ela. Não tinhamos nada a perder. O mais importante é rezar.
 
Linfoma Retroperitoneal
Em 7 de Março de 2009, Roberto escreveu o seguinte. "No final de Novembro passado eu fui diagnosticado com um crescimento de um Linfoma Retroperitoneal de 55 mm por 40 mm e fui orientado para um oncologista, que recomendou a quimioterapia e possivelmente seguida pela terapia de radiação.
Eu decidi seguir o protocolo curativo da Dra. Budwig porque fez sentido para mim e começei na terceira semana de Janeiro. Eu segui o protocolo atentamente e eu também faço a visualização positiva da cura. O resultado positivo veio na semana passada. A ultra-sonografia mostrou que o tumor tinha encolhido 50%! Então gostaria de dizer à todos que continuem seguindo o protocolo direitinho. Estamos no caminho certo! (Província do Cabo, África do Sul) "
 
Linfoma e Cancer de Osso
(12 de Janeiro de 2008) Jodi escreveu sobre sua filha, Anete, que tinha sido diagnosticada com linfoma e cancer ósseo. "O testes mais novos da Anete mostra ainda mais melhora . Dr. Suarez disse que mesmo algumas das lesões nos ossos estão desaparecendo. Ela ainda tem um cancer ativo no centro dos ossos, mas ele disse que ainda está em vias de extinção. Nenhum linfonodos estão ativos. Nós ainda estamos fazendo as mesmas coisas, nada diferente."

(Anteriormente, em 30 de Setembro de 2007, a Jodi escreveu) "Recebi os relatórios da Anete sobre a Infusão PET. Os tumores em seu fígado, no peito, estômago, tudos desapareceram. Todos foram embora. O cancer ósseo dela ainda está diminuindo, mas também ainda está lá. Dr. Suarez disse que ele tem nunca tinha visto um paciente com cancer avançado reagir assim, e por causa de uma dieta. Todos os seus testes de sangue estão normais. Esta é a primeira vez em 4 anos que isto acontece. Agradeço novamente a Dra. Budwig para tudo, assim como todos neste site. Lembre-se que o hospital de cancer tinha enviado ela para casa em Abril, para morrer. Para todos uma mensagem, continue a seguir o protocolo. Ele funciona."
 
Leucemia, Anemia e Fibrilação Atrial
(Em 9/19/07, Jeanne escreveu) "Nós também estamos lutando contra a Leucemia e/ou Anemia. Meu marido tem muito melhorado desde o início do Protocolo Curativo cerca de 4 meses atrás. Passamos por uma batalha, pois ele é intolerante à lactose, mas finalmente estabilizamos ele por adição de enzimas recomendadas pelo seu Médico Naturopata.
Agora ele aguarda ansioso pela receita curativa no café da manhã. Acredito firmemente que estamos no caminho certo, porque a sua memória de curto prazo têm melhorado muito. Não sei ao certo se é a receita curativa, as enzimas ou uma combinação. Vamos apenas continuar à manter o que estamos fazendo. Ele também tem fibrilação atrial e só esta semana passada, ele registrou um ritmo sinusal normal! Espero que isso permaneça, mas com fibrilação atrial, acho que um nunca pode ter certeza. Vou manter todos atualizados."
 
Cura da Fibromialgia e Câncer de Próstata
(3/21/05) "Eu na verdade não iniciei o Protocolo para curar a fibromialgia, mas para o cancer de próstata, mas um efeito colateral muito bom foi o fim da fibromialgia que tenho tido na maior parte de minha vida. Quando eu comecei a fisioterapia para reparar os músculos danificados por uma queda muito devastadora em que eu quebrei meu pulso em três lugares, e machuquei meus ombros e costas e pernas, o terapeuta queria saber quanto grave era a minha fibromialgia porque ela foi mostrada no meu gráfico. Mas eu tive que confessar que eu não parecia ter mais qualquer dor fibro. Tinha desaparecido. Eu acho, porém, que se eu parar com a receita curativa Budwig a fibromialgia vai mostrar sua cara feia e dolorosa tudo de novo." Charles



PARA VOCÊ... 


QUERO...ter alguém com quem conversar.
 Alguém que depois não use o que eu disse CONTRA MIM..
NADA VAI ME FERIR. É que eu já me ACOSTUMEI com a 
ESTRADA ERRADA que eu segui com MINHA PRÓPRIA LEI."

(Renato russo)



**********



A História do Lápis
Um menino olhava sua avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? É sobre mim? A avó sorriu e disse: - Estou escrevendo sobre você, sim. Porém, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!- Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se conseguir mantê-las, o fará uma pessoa feliz.Com toda a sabedoria, a avó enumerou então as seguintes qualidades:
1) Você pode fazer grandes coisas, mas nunca deve esquecer que há uma Mão que guia seus passos. Essa mão é Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo conforme Sua vontade.
2) De vez em quando preciso usar o apontador. O lápis sofre um pouco, mas no final está mais afiado. Por isso, saiba suportar algumas dores, pois elas o farão uma pessoa melhor.
3) O lápis permite que eu use uma borracha para apagar o que está errado. Corrigir algo que fizemos é importante para nos manter no caminho da justiça.
4) O que realmente importa no lápis não é a sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Sempre cuide do seu interior.
5) Finalmente, o lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, deixará traços. Então procure ser consciente de cada ação.
**********
Resíduo
De tudo ficou um pouco
Do meu medo. Do teu asco.
Dos gritos gagos. Da rosa
ficou um pouco
Ficou um pouco de luz
captada no chapéu.
Nos olhos do rufião
de ternura ficou um pouco
(muito pouco).
Pouco ficou deste pó
de que teu branco sapato
se cobriu. Ficaram poucas
roupas, poucos véus rotos
pouco, pouco, muito pouco.
Mas de tudo fica um pouco.
Da ponte bombardeada,
de duas folhas de grama,
do maço
- vazio - de cigarros, ficou um pouco.
Pois de tudo fica um pouco.
Fica um pouco de teu queixo
no queixo de tua filha.
De teu áspero silêncio
um pouco ficou, um pouco
nos muros zangados,
nas folhas, mudas, que sobem.
Ficou um pouco de tudo
no pires de porcelana,
dragão partido, flor branca,
ficou um pouco
de ruga na vossa testa,
retrato.
Se de tudo fica um pouco,
mas por que não ficaria
um pouco de mim? no trem
que leva ao norte, no barco,
nos anúncios de jornal,
um pouco de mim em Londres,
um pouco de mim algures?
na consoante?
no poço?
Um pouco fica oscilando
na embocadura dos rios
e os peixes não o evitam,
um pouco: não está nos livros.
De tudo fica um pouco.
Não muito: de uma torneira
pinga esta gota absurda,
meio sal e meio álcool,
salta esta perna de rã,
este vidro de relógio
partido em mil esperanças,
este pescoço de cisne,
este segredo infantil...
De tudo ficou um pouco:
de mim; de ti; de Abelardo.
Cabelo na minha manga,
de tudo ficou um pouco;
vento nas orelhas minhas,
simplório arroto, gemido
de víscera inconformada,
e minúsculos artefatos:
campânula, alvéolo, cápsula
de revólver... de aspirina.
De tudo ficou um pouco.
E de tudo fica um pouco.
Oh abre os vidros de loção
e abafa
o insuportável mau cheiro da memória.
Mas de tudo, terrível, fica um pouco,
e sob as ondas ritmadas
e sob as nuvens e os ventos
e sob as pontes e sob os túneis
e sob as labaredas e sob o sarcasmo
e sob a gosma e sob o vômito
e sob o soluço, o cárcere, o esquecido
e sob os espetáculos e sob a morte escarlate
e sob as bibliotecas, os asilos, as igrejas triunfantes
e sob tu mesmo e sob teus pés já duros
e sob os gonzos da família e da classe,
fica sempre um pouco de tudo.
Às vezes um botão. Às vezes um rato.Carlos Drummond de Andrade

7 comentários:

  1. Olá vim conhecer seu cantinho...Vou te seguir! Um grande abraço e fé sempre! bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Cristina, tenho 46 anos e descobri que estava com câncer de mama aos 44 anos em março de 2010. Fiz cirurgia, quimioterapia e radio. Também fiz um blog para escrever minha história, tinha muito o que falar, não só do ca, mas também de muitas perdas ao longo de minha vida. Sempre me apeguei a Deus, sou católica, praticante e a Palavra de Deus me deu a força para seguir. Tive muitas provações, depois da quimio e radio caí e fraturei o tornozelo, tive que fazer 2 cirurgias, passei o ano passado quase sem andar, infecção, complicações tb devido ao tratamento do ca e do tamoxifeno que tomo. Em decorrência disso tive síndrome do pânico e sofri um bocado, mas Jesus foi e é meu companheiro de jornada, segurou a minha mão e me amparou. Em setembro de 2011 voltei a andar melhor e hoje já caminho todos os dias. Quanto ao ca estou em controle, são 5 anos para os oncologistas nos dar como curadas. Mas eu creio que Jesus já me curou. O meu Deus é o Deus do impossível! " Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída,aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre e estou aqui" Isso é um pouquinho da minha história, quando quiser vá lá no meu blog. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc ta aki amiga vamos trocar experiencias ... vamos nos falar e nos ajudar pelo poder da oraçao
      bjos

      Excluir
  3. Pôxa, postei um comentário e não sei onde ele foi parar!!!!!!!!!
    Vou procura-lo, se não achar, posto de novo!!!!!!!!!1kkkkkkkkkkkkkkkk
    só eu mesmo!!!!!!!!!!!! Inez

    ResponderExcluir
  4. Se o mundo o amor sufocou/dos valores reais se esqueceu/egoísmo e maldade plantou/e a paz que era sua perdeu/mas Deus fez em nossas trevas brilhar sua luz/ a mensagem de fé é Jesus/se o mundo romper com o mal/renascendo do amor será constante natal/se a esperança cedeu seu lugar à angústia que o medo produz/e ter sempre que RECOMEÇAR/todo dia asuumir sua cruz!/se os fracassos dos passos incertos/são limites prá se aceitar/um caminho sem luz e deserto/Cristo pode faze-los brilhar!
    Para vc com amor e carinho,
    Inez

    ResponderExcluir
  5. Tenha um bom dia,

    Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? você
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a
    ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco
    hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu nome é
    Dr. MELISSA GRAHAM sou um nefrologista em PYRAMID MEDICAL CENTER. nosso
    clínica é especializada em cirurgia nos rins e também lidar com a compra
    e transplante de rins com doador vivo correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você é
    interessados ​​em vender ou comprar o rim de por favor, não hesite em
    entre em contato conosco via e-mail.

    Email: pyramidmedicalcenter@gmail.com

    Atenciosamente.
    Dr. MELISSA GRAHAM

    ResponderExcluir