MINHA HISTÓRIA


Muitas pessoas têm pedido, para eu contar um pouco da minha história, de como venci e luto pela vitória sobre o Câncer e da minha trajetória na fé .
 Nesta caminhada, que já dura 8 anos,convivi e convivo, com milhares de pessoas, de todas as idades, grau de instrução, condição financeira e posição social, economica,religiosa e política. Me relaciono, no dia a dia, com médicos, enfermeiros, religiosos, pessoas simples como eu e também, com crianças, jovens, idosos, que vivem na batalha pela cura para que o nome do senhor Jesus seja glorificado atraves das pessoas que lutam com esta abençoado(a) doença.Atuando junto dessa diversidade de pessoas e realidades, pude perceber suas necessidades, carências, experiências, conhecimentos, sabedoria e compreender como pensam e sentem. Nesta grande escola da vida, tenho aprendido as lições que aqui procuro transmitir. Em breve, atendendo as solicitações, tenho o maior prazer em compartilhar com vocês, alguns trechos da minha vida, reflexoes
Abraços.
Margheritta Menezes
.È so acessar ... Entao acesse http://magamenezes.blogspot.com.br/p/minha-historia.html

FRAGMENTOS DE UMA LUTA VITORIOSA
Não me casei, não tive filhos .
Sou feliz a medida que a graça de DEUS me alcança
Aos 37 pra 38 anos passei por uma fase de inquietação, verdade e ansiedade. Fui ao médico que era meu ginecologista há mais de 20 anos, que acompanhou e acompanha todo o desenvolvimento hormonal do meu corpo.
Durante a consulta, conversamos muito sobre o que, possivelmente, estaria acontecendo comigo e ele me receitou uma medicação que eu deveria tomar por 3 meses. Sai de lá, passei numa farmácia e comprei a medicação recomendada. Ao chegar a casa, como tenho o hábito de sempre ler a bula dos remédios, me espantei ao ver que se tratava de um contraceptivo oral, medicação que me havia sido recomendada nunca tomar pelo meu próprio médico. Mesmo assim, comecei a tomá-lo.
Já no primeiro mês de uso do remédio, senti as minhas mamas muito doloridas e inchadas além do normal, mesmo para o período pré-menstrual. Conversei com uma amiga que tomava regularmente esse Microvilar e perguntei se ela também sentia essas alterações, ao que me respondeu "não". Fiquei preocupada e mantive as mamas, sistematicamente, sobre meu controle.
Após o término da segunda caixa resolvi parar de tomar, mas as mamas mantiveram os mesmos sintomas.
Percebi então,que minhas mamas estavam maiores e muito inchadas - eu estava acostumada a palpar minhas mamas  e nunca havia notado nada até então- estava mais duro e se destacava dos demais o seio esquerdo. Fiquei apavorada e voltei ao meu médico para nova consulta, Ele procedeu ao exame clínico normal para o caso e me tranqüilizou dizendo que eu já conhecia o meu problema- estava acima do peso, que uma outra medicação resolveria o caso, mas que, para que ficasse calma, pediria uma mamografia. Quando a consulta terminou, eu estava num conflito enorme entre a alegria e a dúvida, por que algo internamente me dizia que se tratava de um problema mais sério. Eu estava profundamente ansiosa. Fiz o exame imediatamente e quando o resultado ficou pronto não me contive li o laudo médico ainda na porta da Clínica de Radiodiagnóstico. Não me lembro de ter sofrido tanto em outra ocasião da minha vida. Chorei muito, fiquei desnorteada, parecia anestesiada! Eu me perguntava para que isso tinha que acontecer comigo? Minha mãe não teve câncer de mama, minha avó também não, como isso podia estar me acontecendo? MEU MÉDICO DISSE SER DE FUNDO EMOCIONAL... 
Logo eu sempre tão bem humorada... de bem com a vida ...decidida, bem resolvida, etc..
Minha irmã estava comigo e tamanha foi sua indignação. Fui para casa esperar os próximos acontecimentos. Quando minha irmã leu, me abraçou e choramos abraçados por muito tempo. Decidimos que procuraríamos outra opinião médica. Fomos em BETIM - MG consultar um Mastologista, o diagnóstico foi o mesmo. Fomos a BELO HORIZONTE e o diagnóstico continuava o mesmo. Foi quando percebemos que o diagnóstico não mudaria o que teria que mudar seria a minha atitude e inciativa diante deste problema.
Procuramos então, um mastologista em Betim, indicado por meu médico Dr. Talles de Mateus Leme - MG outra pessoa abençoada na minha vida.
Da data da confirmação do tumor as datas da cirurgia passaram-se dias de angústia intensa para todos da família que sofreram e acompanharam passo a passo as minhas decisões. Só não permiti afastar de Deus, eu não conseguiria lidar, com coragem, com as minhas emoções se não fosse pela força e presença do Altíssimo que é o meu tudo... minha fortaleza diante de qualquer tribulação.
 O  tempo passou...e passou muito rápido...
Fui preparada para uma mastectomia radical com esvaziamento axilar.Naquele momento eu rezava muito, todos rezavam muito pedindo que me fosse dada uma nova chance, que papai Deus fizesse um milagre em mim. E foi com esse espírito que eu me internei, agarrada a medalha de Jesus Misericordioso Misericordioso e Nossa Senhora de Fátima que só me foi tirado das mãos quando já estava anestesiada no centro cirúrgico. 
Antes do apagão anestésico... minha médica disse: Vamos fazer o possível pra preservar a mama... só faremos o contrário se não for realmente possível ... O Cirurgião  Plástico o chamei e brinquei estenda suas mãos ....ele sem entender nada assim o fez... então disse pode me operar suas mãos não tremem(kkk) ... ele lógico caiu na risada e ficou com as bochechas vermelhas....
Ao abrir os olhos, lembro-me de ouvir a minha irmã dizer que tinha sido uma cirurgia muito longa e que foi mastectomia radical com esvaziamento axilar com expansor para expandir a pele e depois a prótese de silicone, mas eu ainda não conseguia articular nenhuma palavra Quando fiquei totalmente lúcida vi que o tumor já havia sido retirado e eu estava viva! Isso era muito importante! Eu tinha conseguido vencer a primeira etapa! E dava glória a Deus pela cirugia, pela equipe médica,... por tudo.
Venci a segunda etapa quando após 7 dias com o dreno, ele foi, finalmente, retirado e tive uma mobilidade maior do membro superior direito, embora sentisse muito medo para movimentá-lo. Apesar de muito satisfeita, eu sabia que faltava ainda muito tempo e muitos degraus a serem superados. E acreditem foram muitos mesmos...
Fiz a expansão da pele da mama até 450ml ...até o momento que ele abriu e voltei para o bloco cirúrgico para colocar outro só que agora com 200ml e retirado do antigo expansor... Pasmem tudo em mim é muito intenso... muito de DEUS MESMO...
Nessa data o meu oncologista prescreveu a radioterapia que iniciei imediatamente. Senti durante o tempo do tratamento algumas náuseas e um pouco de dor de cabeça, muitas dores nas juntas e muita sonolência. Vi a pele da mama em tratamento escurecer e eu aplicava diariamente, hidratantes, pomadas e filtro solar. Foi com as enfermeiras da radioterapia que eu consegui aprender os exercícios que realmente recuperaram, totalmente, os movimentos do meu braço direito...movimentos estes que  so voltarão totalmente com 6 meses de drenagem linfática com enfaixamento ( parecia uma múmia...srsr) e fisioterapia.
Já me sentindo mais confiante, até por que não estava sentindo dores, não retomei ao trabalho, fui pra pericia médica e me afastei do trabalho.A cada 2 meses lá estava eu na pericia medica na cidade de Divinópolis- MG. 
Venci a terceira etapa!
Agora faltava ainda a quarta e a mais difícil a ser superada: a quimioterapia.
Quando o médico me encaminhou para o setor, eu senti um calafrio percorrer o meu corpo quanto senti o cheiro forte da sala de quimioterapia. Via muitos chorando isto não me afetou... inicialmente ia perder meus cabelo,Eu não chorei  e nem pensava na queda de minhas madeixas aneladinhas, macias, cheirosas,o  tempo todo me lembrava que era mais um caminho para a cura e vitória... que tudo era para a honra e glória do senhor e isso me animava e me dava muita esperança!
Comecei o tratamento e explicaram-me que todo meu cabelo cairiam, por que a quimioterapia indicada para o meu caso (um carcinoma de 12,3 cm, com 17 linfonodos positivos) era um dos mais fortes. Na primeira sessão eu estava muito tensa. Quando terminou, o médico me receitou Nalsedrom , que eu deveria tomar após cada sessão, para controlar os sintomas das drogas injetadas no meu organismo. Recomendou também água de coco e que tomasse muito liquido durante todos os dias. Não tive enjoos,nem ânsia de vômito, um gosto ruim na boca sim minha língua ficou totalmente branca e perdi o paladar na pontinha da língua.  Fiz oito ciclos de 21 em 21 dias, sempre acompanhados pelos exames de sangue que deixavam-me profundamente ansiosas e com muito medo do resultado, minhas plaquetas e imunidade nunca caíram, mas inchei muito. Terminei a última sessão com uma vontade imensa de comemorar, apesar do inchaço e da pouca roupa que servia em mim sem falar no cansaço só de pensar na comemoração...
Venci essa etapa também! 
Todos da família comemoravam! E meu médico também- Dr Leandro Ramos( benção d++++ ele) ,meu oncologista ou seria anjo. 
Desde então, passei a fazer exames de controle do câncer e tomar uma medicação oral chamada Tamoxifeno 25 mg por dia, escolhi pra toma-lo a noite antes de dormir, tomei por 2 anos até a reincidencia do cãncer  no carnaval de 2011.
Eu tive o apoio imenso de todos de minha família,especialmente Raimunda, Rosária, Padrinho (estes foram os que acompanharam mais de pertinho mesmo)ao qual sou eternamente grata por todas as horas em que me confortou, pelas suas lágrimas que formaram pares com as minhas e pelo amor que me dedicou nessa hora de tanto sofrimento. Mesmo que eu viva 100 anos não saberei como agradecê-los.
A minha família esteve presente em todas as dificuldades que enfrentei, desde o choque inicial, cirurgia, fases dos tratamentos, sempre colaborando em tudo que podiam e isso contribuiu muito para a minha recuperação.Também minha dedicação no grupo E de Oração Rainha da Paz de Florestal-MG.
Tive dificuldades com alguns dos que diziam ser meus amigos no tocante aos comentários que fizeram e que não me ajudaram em nada, muito ao contrário, me colocaram mais com vontade de mostrar pra eles que quem tem Deus tudo supera,Tudo pode, nada contamina.
POIS TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
Eu me sentia diferente depois da mastectomia radical, como se todos olhassem para a minha mama.Isso com o tempo foi passando. E atualmente mostro eles numa boa mesmo ainda em reconstrução.
Quero registrar o apoio, carinho, solidariedade, orações, visitas de meus amigos verdadeiros que estão até hoje na luta comigo, meu beijo e abraço fraterno a todos. Não citarei nomes pra não ser injusta ou esquecer de citar algum,todos tem seu lugarzinho especial no meu coração para sempre. Amo vocês...
O que mudou dentro de mim foi a minha forma de ver a vida. Hoje eu a valorizo e busco muito mais, preciso de muito mais, não me aborreço com coisas sem importância, sou mais otimista em relação aos fatos e a minha própria existência, estou mais próxima do meu Criador. Sei que não sou deste mundo... e que Deus TEM me prepara para a grande missão. Missão esta que Ele vem me revelando passo a passo...
Atualmente eu me critico menos mas cobro mais postura diante das açoes e dos fatos da vida cotidiano. Sou mais permissiva e tolerante com tudo e com todos que me rodeiam. Amo e vivo mais intensamente. E Deus/Jesus/ Espirito Santo é o centro de minha vida. Tenho tempo de ouvi-los,aceitar seus preceitos e mandamento. POIS NADA É POR ACASO TUDO É PROVIDENCIA DIVINA.
Continuo em licença médica num cargo me aposentei no outro. Busquei um novo sentido pra minha vida - A EVANGELIZAÇÃO- onde uma nova pessoa pudesse começar sua nova vida  em DEUS ... pois em DEUS espero um milagre.
Estou sempre em busca de novas oportunidades e afazeres mesmo com as limitações momentaneas pelas quais vivencio atualmente..
Sinto-me muito bem pois estou ótima. Cada exame tem o seu grau de dificuldade a ser vencido. Não tem o mais fácil ou o mais difícil, todos geram muita expectativa, ansiedade e angústia.Será que as plaquetas estão baixas ou altas? E a imunidade? Poderei eu fazer a quimioterapia? São perguntas respondidas quando entro no consultório de Dr Leandro  e ele lindamente, carinhosamente e profissionalmente diz: "vamos pra medicação Margaridinha"
A minha fé hoje é inabalável, a Palavra de Deus é fonte de meu viver.Não que minha fé antes não fosse grande e que a fé de minha família também sempre foi  muito grande. Acredito que foi e será sempre um bálsamo para cicatrizar todas as feridas, tristezas, angustias, tribulações e passaporte para passar com amor e resigninação pelas noites escuras da fé.
Sem a minha fé não teria superado todos os sofrimentos porque passei.E hoje 2012 continuo na batalha pela vitória em Cristo Jesus e da forma que passei.
Agradeço a Deus por estar comigo em todas as horas da minha vida. Sentir a presença DELE me dá forças para continuar a lutar. E sei que em Deus eu já conquistei o Milagre da cura do câncer, pois Nele eu confio cegamente minha vida, minha existência, Minha história e a minha conversão! SENHOR EU CONFIO EM TI O MEU MILAGRE...   TOMEI POSSE.. VENCEDORA SEI QUE SOU 
Meggue

 FRAGMENTOS De uma LUTA que entrei pra VENCER:O CÂNCER



"A estrada para o SUCESSO não é uma reta! 

Há curvas chamadas fracassos. Quebra-molas chamados AMIGOS. 

Farois de advertências chamado FAMÍLIA. Pneus furados chamados desemprego. 

Mas se você tiver um stepe chamado FÉ e um motorista chamado JESUS, 

você chegará em um lugar chamado SUCESSO..."

"Tirar o foco de nós mesmos e voltá-lo para DEUS é a única forma de resgatar 
uma vida plenamente feliz e enfrentar desafios e dores a que não estamos imunes."
"Coloque sua vida nas mãos de DEUS e alcance a verdadeira felicidade."

(Max Lucado)
"Acredite nos planos e nas possibilidades que você tem em CRISTO! Para todas as coisas DEUS
 tem propósito, para aquele que está no centro da Sua vontade!"


"Muitas vezes enfrentamos situações de medo, insegurança, incerteza em nossas vidas sentindo
 que não temos nenhum poder, nem "controle" sobre as coisas que acontecem ao nosso redor.

É nessas horas que temos que lembrar que estamos debaixo das asas de DEUS, que Ele tem todo

 controle em nossas vidas, mesmo quando para nós a situação parece incerta.

Quando se ver e se sentir em situações assim, visualize-se debaixo das asas de DEUS, tenha fé e

 certeza de que Ele está com você.
Debaixo das asas d'Ele somos protegidos, somos aquecidos pelo seu amor, somos acompanhados

 por Ele, somos sustentados pela sua força e pelo seu poder.
Você é protegido por DEUS, não se sinta desprotegido, retire toda insegurança e incerteza do seu
 coração e se sinta seguro com a presença do Teu Criador em Sua vida.
Viva essa verdade e diga : " Debaixo de Suas asas SENHOR eu estou seguro"." 
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa 
disso: porque ele nos elege! Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, 
as pessoas amigos antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno. Quando
 elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que
 isso, às vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário. Por isso
agradeço muito a Deus pelas amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram 

no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim
 continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais
 de Deus, ajudando  a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos 
que Deus colocou em cada um de nós. Ter amigos é como arvorear:
 Lançar galhos, lançar raízes, para que  o outro quando olhar a árvore,
 saiba que nós estamos ali. Que nós permanecemos  para fazer sombra, para
 trazer ao outro, um pouco de aconchego que às vezes ele  precisa na vida.
 Arvoreie! Crie árvores! Seja amigo!" Padre, obrigado pelas as 

palavras de conforto! Agradeço a Deus pela sua vida tds os dias!!!

Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os milagres que imploro não
 acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade
 e Deus não está aqui  pra me dar o que eu desejo. Deus está aqui é pra me dar que eu preciso.
Pe. Fábio de Melo
Deus É Maior que tudo o que me acontece...tenha essa absoluta certeza...
Eu é mais do que vencedor!
 Os sonhos de Deus para a nossa vida são muito maiores do que possamos imaginar. O Senhor nos 
ama e deseja sempre o melhor para nós. Muitas vezes nós é que não conseguimos enxergar, não
 conseguimos ver mais além, e achamos que estamos fazend
o o melhor por nossas vidas, quando na verdade, não estamos nem na metade do que o
 Ele deseja de nós e pra nós. Deus quer nos levar muito mais além, muito mais além 
até do que possamos enxergar. Devemos confiar nEle e deixá-lo  nos guiar, colocando-nos no 
centro de Sua vontade. Porque quando estamos no centro da vontade do Pai e agradando Seu 
coração, o Senhor nos enche de Sua alegria, e passamos a entender que não importa aonde, 
quando nem o que o Senhor nos manda fazer, o que realmente importa é estar com 

Ele e agradar Seu coração!
 "A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas
 que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inumeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos..."
 "E quando achar que está sozinho, repleto de escuridão, lembre-se que Deus criou o céu para 
abrilhantar teus sonhos e desaguar em teus olhos. E quando achar que está fraco, sem forças pra 
continuar, lembre-se que Deus criou o tempo... Que passa e amortece a queda. Tempo que passa 
pra esquecer e pra te moldar mais forte.
E quando simplesmente achar que tudo vai dar errado, lembre-se das tantas outras vezes que tudo 
deu certo. Lembre-se que Deus esteve do seu lado, nos momentos
em que você não viu. Deus esteve

 moldando a paisagem enquanto você percorria o caminho.
E quando achar, lembre-se que Deus tem certeza. Certeza da luz que existe em você, certeza da sua 

orça. Lembre-se que Deus sempre esteve com você... No céu sobre teus sonhos, ao longo do caminho 

sob teus passos e no ventar que muitas vezes foi de encontro a seu coração."(Thais Mozer)
 O ESPETÁCULO DA VIDA
"Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. 
Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.
 Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a 
chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos 
fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.
Saiba que o maior ca
rrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos 

negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é 

inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima 

do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual

 a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.
Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. 
Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível".
Augusto Cury
NOVEMBRO, mês dos escorpianos, místicos.
Inicia-se com a invocação de todos os santos, segundo dia dos mortos e encerra-se com Ação de Graças. 
Ideal para rezar, orar, meditar. E preparar para o Natal; é neste contexto que se inicia minha vida,minha história.
Numa pequena propriedade rural, meus pais lutavam com honestidade e esforço para manter uma família de dez filhos. Onde eu, Margheritta Menezes, acabava de nascer...
Tudo em minha vida sempre foi muito intenso... E não poderia ser diferente agora...
Dezembro de 2007, no auge dos preparativos para as festas de final de ano... Dando limpeza em minha casa, já no final da tarde... Sinto uma dor muito forte... Pensei ate que estava enfartando...
Na semana seguinte, ao procurar meu médico, pensava que fosse uma infecção ou algo relacionado ao coração...
Tamanha foi minha surpresa quando ao examinar-me ele diz: “Olha! Vamos fazer uns exames pra gente ver o que está acontecendo... Não precisa se preocupar, mas vamos conversar melhor depois dos exames, tá bom?”
Então... Lá vou eu fazer a bateria de exames pedidos... Passei o janeiro de 2008 todinho em idas e vindas a consultórios médicos, exames.
Exames prontos, voltei ao médico... Ele muito  ético diz assim:”Querida, o que eu estou vendo aqui é algo que precisa de um olhar de um especialista... Vou te recomendar Drª. Marta “
Mais uma vez lá vou eu.... Chegando ao consultório fui atendida, muito bem por sinal, ela  não atendia pelo meu plano de saúde .. E ela pede que eu vá procurar outro médico e fui ...(parece piada ) mas este outro médico estava de férias...
Daí,eu marquei consulta com a mastologista Drª.Ana Maria.. com exames em mãos, partimos  para o oncologista recomendado – Dr..Leandro Ramos ( A BÊNÇAO EM PESSOA)
Fiz 08 sessões de quimioterapia para redução do nódulo que crescia de forma tal... Que mesmo com a quimio não reduzia... Terminada as quimios  foi marcada a cirurgia, até então, estavam tentando preservar a mama... No bloco cirúrgico fui informada que seria necessário fazer  uma mastectomia radical com esvaziamento axilar.... E seria colocado um expansor para, posteriormente, fazer a reconstituição de minha mama...
Após a cirurgia em maio de 2008, depois do dreno etc e tal e a cirurgia já cicatrizada, começa o enchimento do expansor... (uau, como dói... rsrsr)... Depois de expandida a pele, começo a fazer radioterapia... Foram 35 sessões...
Em vias de marcar a cirurgia pra colocar a prótese mamária...  
Um belo dia, o carro passa num buraco e com o baque o expansor que levei dias pra encher abre ... senti febre... A pele começa a murchar e escurecer... até então, eu não sabia o que era...
Procurei o meu cirurgião plástico e ele estava  viajando... Quem me atende é seu ajudante e ele marca uma nova cirurgia para retirada deste expansor que havia abrido e imediatamente seria colocado outro... kkkk... Minha mama até então com 450ml passa agora com novo expansor a ter somente 200 ml fiquei  com este expansor mais de 5 meses até marcar a próxima cirurgia de reconstituição mamária...
Coloquei minha prótese no final de 2009 ...quando estava pra fazer o bico e a auréola da mama, houve a reincidência do câncer... 
No Retiro de carnaval  de 2011 fui pro Rebanhão do Senhor e numa das pregações no momento de cura e libertação eu pedi pra Deus que se manifestasse e mostrasse o que estava acontecendo... Gente, vocês não acreditam... No decorrer da semana foram surgindo vários nódulos num total de 12 na pele da mesma mama... Quando descobri que estava com câncer de mama novamente, desde então entrei nessa luta para VENCER!
Fiz um ano de químio. Os sintomas da químio são agressivos e como não desisti de nada na minha vida até agora, pretendo continuar até quando agüentar com a poderosa força que Deus me dá.
As sessões de quimio estão ate hoje 2012...Em Dezembro d e2011 meu oncologista devido a não estabilização do câncer prescreve quimio oral(Xeloda ciclo de 21 em 21 dias) e venosa(Taxol +++ semanal ás 4ª feira)de dezembro ate hoje 21/09/2012  tem uma gestação de 12 meses destas duas quimio...os efeitos são muitos meus pés e mãos sangras e tem me impossibilitado de andar e escrever e fazer atividades banais que levam o uso dos mesmos...Fico mais em casa de repouso, mas sei que o fim deste calvário esta chegando ao fim...Pois Deus me ampara...Jesus me carrega no colo e o Espirito Santo esta comigo 25 horas por dia...
Aguardem as próximas linhas escritas de minha saga vitoriosa.

"Deus nos deu a vida e do mesmo modo pode tirá-la quando achar que deve".

A vida passa ha ter um outro sabor, não é?... É tanta coisa, e tanta perspectiva, tanto aprendizado, que mal tenho a noção do quanto abençoada sou!!


Por: Margheritta Menezes (Magá)

"O DESTINO... une e separa as pessoas, mas, nenhuma força é tão grande para fazer 
esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram FELIZES". 
Chega um momento na vida em que você SABE; 
•QUEM..... é importante para VOCÊ, 
•quem nunca FOI, 
•quem não é MAIS, 
•e quem o será SEMPRE..
.
"As saudades são enganosas.Provocam a ilusão de que o
 acontecido desacontece."
" Eu sou o que posso, na medida em que me permitem
Quando posso eu ultrapasso as fronteiras...
Quando não passo do meu limite faço arte.
Sou semelhante ao rio.
Se me barram, eu aprofundo. "
Pe. Fábio de Melo

"E sei que no momento da dor nós somos tentados a pensar que o destino final,
 que não haverá nada mais além de sofrimento. Quantas vezes, no 
momento da nossa dor, nós corremos o risco de pensar que ela será definitiva? 
Mas não, ela é apenas uma passagem." Padre Fabio de Melo






































































"Eterno é tudo aquilo que dura 
uma fração de segundos, 
mas com tamanha intensidade 
que se petrifica e
nenhuma força consegue destruir."
"A vida é simples, até as coisas se complicarem. A vida é bela, até algo feio surgir.
 Enfim, a vida é normal, até algo absurdamente inesperado acontecer. 
Mas a vida pode continuar se nós nunca desistirmos!"
Menina de fé


Quando o impossível se levanta; Deus torna possível...
 quando faltam palavras; Deus sabe o que queremos dizer... 
quando tudo parecer fechar; Deus abre uma nova porta...
 quando você diz; não vou conseguir; Deus diz não temas estou contigo. .

Ser ou Ter?

Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente. Tenho certeza de que, quando SOMOS, ficamos muito mais Felizes do que quando Temos. O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo. O SER não se acaba nem se perde com o tempo, mas o Ter pode terminar logo. O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Por isso, tente sempre SER e não Ter. Assim você sentirá uma Felicidade sem preço! Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: SER FELIZ

Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais. Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade. Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa. A Segunda operação que aprendemos é a subtração. Aí começa a ficar estranho. Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar. Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto. É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto. Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada. A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática. Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes. O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral. Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída. Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si. Quem sabe?
 Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
 Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

 Tudo começa ao nascer, você se lembra de algo que tenha vivido quando bebê? - Mas é claro que não! Você consegue se lembrar de como era o timbre do seu choro? E qual era a musica que sua mãe cantava para te acalmar? o gosto do colostro, você se lembra? É claro que não! Mas desde quanto precisamos nos lembrar exatamente do que passou para saber que passamos? Eu não me lembro do timbre do meu choro, mais sei que era alto o bastante para aque a minha mãe me escutasse e viesse rápido me acolher. Não me lembro qual era a canção que me ninava mais sei que de fato me acalmava. Não me lembro do gosto do meu alimento, mais sei que foi ele quem me deu força para viver. Tudo é passageiro, a infancia, a juventude, a vida... Tudo! Coisas acontecem, alguns sonhos são realizados, outros esquecidos... Assim como amigos. São pessoas entrando e saindo na nossa vida o tempo todo, e pior sem permissão, sem dizer nada, algumas ainda se sentem no direito de sair e deixar a porta aberta, algumas são rudes, ao sair quase quebram a porta do nosso coração, outras... Saem de mansinho, pensando que não vão fazer falta, e quase nos levam com elas. Algumas pedem pra sair, e saem com o nosso consentimento. A vida é assim, passageira. Isso acontece também com o amor, conhecemos um alguém especial, que faz nossos pés sairem do chão, tira o nosso folego e é capaz de fazer das nossas noites as mais completas, isso é amor! Mas como tudo é passageiro... Os nossos pés ficam cansados, ficamos ofegantes, nossas noites tornam-se torturosas e sem fim. Isso é desamor. Mas não se esqueça de tudo passa! NADA é perfeito, nada é para sempre. Não existem sonhos impossiveis! Se foi possivel sonhar é possivel realizar! O verdadeiro amor é mesmo para sempre, mas se renova a cada dia. A vida é como um jogo, existem fases difíceis pelas quais precisamos passar, existem forças que tentam te derrubar, mas precisamos mostrar que somos mais fortes. Se você perder, comece de novo! Só não morra. No jogo você pode reiniciar, na vida... Não dá pra voltar. Tudo passa. Aqui, você e eu, e todos somos apenas passageiros.