FRAGMENTOS





“Existem coisas reservadas para nós que foge do nosso  entendimento, mas que lá na frente vai fazer todo o sentido, por isso nunca perca a fé”.

Há quem diga que o grande desafio da nossa vida é não deixar a rotina chegar, mas a maior vilã mesmo pode ser nossa eterna insatisfação. Na cena de nossa vida podem acontecer situações tão inesperadas que vamos sentir muita falta daquelas comidinhas caseiras, daquele clima de amor e cumplicidade. O importante é aprender a valorizar as coisas boas, ter paciência e não ficar esperando que os outros nos tragam a felicidade. A felicidade tem que estar dentro de cada um de nós, nos e pequenos e grandes momentos e nesta ânsia de conquista continuo vivendo como muitos caminhos errantes à procura de encontros, de felicidade. Vida que te quero vida. Ah! Como procuro estar nesta busca constante e ousada pela cura e libertação.

 Colossenses 3, 12 – 17 - “¹²Vós, pois, como escolhidos de Deus, santos e amados, revestidos de entranhas de misericórdia,  de benignidade, de humildade, de modéstia, de paciência, ¹³sofrendo-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se algum tem razão de queixa contra  o outro; assim como o Senhor vos perdoou a vós assim também vós (deveis perdoar aos outros). ¹4Sobretudo, porém, tende caridade, que é o vínculo da perfeição, 15triunfe em vossos corações a paz de Cristo, à qual também fostes chamados, para (formar) um só corpo, e sede agraciados. 16A palavra de Cristo habite em vós abundantemente  em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando, sob a ação da graça, em vossos corações (louvores) a Deus. 17Tudo o que fizerdes, em palavras ou por obras ( fazei) tudo em nome do Senhor Jesus Cristo, dando por ele graças a Deus Pai”.
Como diz uma amiga: “Como gostaria de ter o poder de curar as feridas, apagar as angústias e tribulações do dia a dia, transformar a dor em alegria e “pegar” a tristeza do rosto e transformá-la em sorriso, mas só posso desejar que a felicidade, a libertação não demore a cair, que a esperança seja maior e não morra o teu sorriso maravilhoso, que ele jamais apague, pois ele vem direto do coração do criador. Como é bom saber que neste universo cada vez mais escuro de perspectivas e sustentabilidade, ainda existem pessoas que conseguem guardar um pouquinho de cor dentro de si. O fundamental e belo é perceber que elas não temem perder o arco-íris depois da chuva torrencial, pelo contrário fazem questão absoluta de partilhar, de doar, de colorir o outro, de dar-lhes vida nova, cores diversificadas, sabores diferentes e perspectivas de novos amores.
Cada parcelada de caminho, ternura, vigor parecem que as cores primárias dão lugar às cores secundárias e vice-versa, se multiplicando para elas mesmas e para a multidão de rostos a sua volta. É bom que estas pessoas existem, e ver que elas não deixam se abater e o escuro ser predominante e ocultar a magnitude e beleza das outras cores e o fundamental e principal que essas cores podem nos alcançar e nos transformar num eterno dia de sol, num jardim florido e na beleza da natureza. A paz que você  espera.
Mateus 11, 25 – 30 – “25 Então Jesus, falando novamente, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos prudentes e as revelaste aos pequeninos. 26Assim é, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Todas  as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai; nem alguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem  o Filho o quiser revelar. 28Vinde a mim todos os que estais fatigados e carregados, e Eu vos aliviarei. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas. 30Porque o meu jugo é suave, e o meu peso leve.
A beleza da vida vem e vai. Dias passam lentamente, outros nem tanto... pesam e arrastam-se, sucedem-se  outros e mais outros e tantos outros. Dias tão surpreendentes diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, não em si, mas em nós! Ah! O tempo, tão indecifrável, tão cruel e tão o tempo. Bem que poderíamos em dias como esses nos permitir a não apenas ouvir, mas sentir a melodia de uma noite de luar, do entardecer ou de um dia de sol, a não ouvir somente o som da voz, mas o que ela tem a nos dizer, aprender e compreender o som do silêncio, a olhar a beleza que se esconde na futilidade e superficialidade das casas, ir além, ver que ninguém quis se arriscar a ver, investigar o real e irreal, o provável e improvável.
Aprender a organizar o mundo que há em vós, permitindo-nos sentir, pensar, viver uma coisa de cada vez, afinal somos apenas um, embora haja tantos outros dentro de mim, de nós. Poderíamos aprender a viver juntos, com os dias que se seguem desfrutando um a um relembrando talvez o dia anterior, mas não esquecendo jamais de viver o dia de hoje, o de amanhã. Cada um no seu momento, na sua hora. Talvez pudéssemos sentir os dias no seu percurso normal, na medida exata para vivê-la intensamente e ricamente. Quando o mundo à sua volta parecer infinitamente maior que Deus, tenha disciplina e preserve como está na sagrada escritura.

Salmo 90 – Vantagens em Deus. 01Cântico de louvor, de Davi. “O que habita à sombra do Altíssimo, na proteção do céu descansará. 02Dirá ao Senhor: Tu és meu defensor, meu refúgio; ó Meu Deus, em quem esperarei. 03Porque Ele me livrou do laço dos caçadores, e da palavra áspera. 04Com as suas espadas te sDfará sombra, e debaixo das suas asas estará cheio de esperança. 05Como um escudo te cercará a sua verdade, não temerás sustos noturnos, 06nem a seta que voa de dia, nem o inimigo que anda nas trevas, nem os assaltos do demônio do meio dia. 07Cairão mil ao teu lado, e dez mil a tua direita; mas não se aproximará de Ti. 08E tu com os teus olhos contemplará, e verás o castigo dos pecadores. 09Porque disseste: Tu és, Senhor, a minha esperança. Puseste o altíssimo por teu refúgio. 10O mal não virá sobre ti, o flagelo não se aproximará de tua tenda. 11Porque mandou aos seus anjos acercar de ti, que te guardem em todos os teus caminhos. 12Eles te levarão nas suas mãos para que  teu pé não tropece em alguma pedra. 13Sobre a áspide, basilisco andará, e calcarás aos pés o leão e dragão. 14Porque esperou em mim, livrá-lo-ei; protegê-lo-ei, porque conhece o meu nome. 15Clamará a mim, e eu o ouvirei; com ele estou na tribulação, livrá-lo-ei e glorificá-lo-ei. 16Enchê-lo-ei de dias, e mostrarei a minha salvação.

Não devemos nos preocupar se caso os planos e os problemas se agigantarem e sobressaírem sobre aqueles que pensam poder dar conta. Não te aborreças porque os amigos se assustaram em tua adversidade, mas com o tempo a amizade foi maior e a cura do coração os fez voltar. Não maldigas os parentes porque viraram as costas na hora da angústia, dor e tribulação.
Não te ressintas com os que te negaram ajuda e aos fracos. E você é um vencedor, vencedores não se ressentem.
“Não blasfemes contra a vida, não acuses as pessoas pelos teus insucessos, seja firme”! Busque tua estrela, corra atrás dos teus sonhos. Idealize seus sonhos e projetos. Eles fazem parte de você. Eles são vocês. Conserva inabalável tua fé e tua serenidade. Nossa força vem do poder maior que move o universo. Renova tuas forças e tua coragem no criador que é o autor de nossa vitória. Quando uma porta se fecha para nós nesta vida, há sempre outras que se abrem! Não deixe o ressentimento daquela porta que se fechou te cegar ao ponto de você não perceber a beleza das outras portas que se abriram. Nada está perdido. Busque sua essência e vença! Não deixes se abater pelas experiências da hora, sempre e tempo de buscar. O novo, conhecer pessoas diferentes, que vão abrilhantar seus dias. O que importa é você. Dentro de nós está todos os recursos para uma nova vida e uma carreira ainda maior, uma busca insondável. Basta seguir nosso coração. Basta ter olhar de vencedor. São nas quedas que crescemos. Basta querer! Querer é poder! Eu posso em Ti Jesus. Os únicos derrotados são os que não creem. Eu posso vencer todas as batalhas desta vida. Eu quero, pois conheço e tenho as minhas ideias. Eu consigo, pois creio no poder maior que me rege. Eu luto e continuarei a luta, pois minha força vem de Ti, ó Jesus, portanto eu tenho coragem de começar de novo a cada queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário