domingo, 1 de abril de 2012

"Câncer de mama, não da para evitar, mas dá para curar"

Minha oração
 
Jesus. Tu sabes de tudo e eu, pouco ou nada sei. Por vezes tenho medo do que virá em minha vida. Mas Tu, Senhor, Vencestes tudo por mim. E este cabncer, Senhor, não vai me vencer. Este cancer já foi pregado em Tua Cruz. Não sei o porque deste caminho, Mestre, mas, VÓS. AJuda-me, Senhor, a passar por este tratamento com serenidade e coragem. Meu corpo sofre, Jesus. 
Os efeitos da quimio me machucam, Senhor, assim como os pregos Te machucaram. Derrama Teu Sangue sobre mim para que eu possa revelar a todos que Tu és Maravilhoso. Jesus, pela Tua dolorosa Paixão tende misericórdia de mim... e do meu corpo... e da minha saúde. Jesus, eu confio em Vós...

Reflexão: A história continua!
Heitor Silveira


Você vive tantos momentos, tantas situações e diversas aventuras; mas nenhuma delas é eterna, pois mesmo que dure a vida toda, ainda sim haverá a morte, que interrompe inevitavelmente todo e qualquer projeto dessa terra. Porém, a morte não é motivo de desanimo, muito menos de depressão; ela é na verdade o inicio de uma nova etapa da vida.
A morte é o ponto final de uma fase, porém, após ela, a história continua.

O Ser Maior chamado DEUS, afirma na Bíblia, que os seus filhos herdarão a vida eterna; ou seja; existe algo grandioso após a desconhecida morte, algo que é privilégio daqueles que acreditam e reconhecem a existência do Filho de DEUS, Jesus Cristo e o seu sacrifício na cruz.

Uma multidão de pessoas, prefere ser indiferente e não acreditar que a história continua; fazem isso por covardia ou por medo, de não serem dignas de viver o que DEUS preparou para seus filhos. 

Porém, quem é que consegue acreditar que a morte é o ponto final de tudo? Será então, que vale a pena viver anos e anos para um dia não mais existir? 

Existe sim, vida após a morte, é a vida eterna prometida por DEUS a todos aqueles que o honrarem e respeitarem.


Talvez você prefira acreditar no fim, mas eu como cristão, tenho a certeza de que o SENHOR tem preparados para nós uma grande surpresa, um grande presente.

Os fracos e covardes baseiam-se em teorias
, porém, os fortes e corajosos 

Para você vida

 " Difícil não é lutar pelo o que mais se quer
   mais sim desistir de quem mais se ama
   Eu precisei desistir mais não pense que
  desistir por não ter mais forças pra lutar
  mais sim por não ter mais condições de
  sofrer".

Existir
Áurea A. Moreira

Não, eu não sou influenciável, não sou legal e tão pouco quero te agradar. Tenho minhas convicções, minhas aspirações, nada que possa invadir o seu direito, só vou até aonde termina o meu. Procuro respeitar os seres, sejam eles humanos ou não, porque é essencial pra uma vida em sociedade, fora isso, pode abrir a porta e sair. Vai, volta pra selva.

Eu devo estar no meio, e nos lados estão céu e inferno. Talvez, por eu não acreditar no céu e no inferno, eu fique no meio até o fim da minha vida, da minha vida “não cool”, pois escolher um dos lados é quase como escrever uma carta suicida. Vão te bombardear com julgamentos imperdoáveis, pois cada um acha q o seu lado é o melhor, e o meio é simplesmente o meio...

A diferença do meio está na qualidade, quando vc compra um bom vinho é fácil de encontrar? Tem em qualquer lugar? É barato? E como vc se sente no dia seguinte, tem ressaca?

Continuarei assistindo tudo do meio, me sinto bem aqui. Simplesmente não preciso me preocupar com o que os outros pensarão, posso fazer o que realmente gosto, minhas próprias escolhas, afinal, o meio foi feito para não aparecer.

A vida como ela é...

Ao nascer começamos a envelhecer
já sentenciados a morrer
condenados a um corpo aprisionados
dele cuidar, dele dá vida e viver

Crescemos, adulto ficamos
Cada idade com sua face
Cada um com seus defeitos e talentos
Cada um com suas alegrias e tormentos

Cada um em berços distintos nascemos
Cada um caminhos escolhemos
Nos encontraremos ou nos perderemos
venceremos ou perderemos

O tempo vivos passando 
se ocupando de viver
ou se ocupando de morrer
passando pela vida, ou ela por passando

Uma sensação que tudo é imortal
que nada mudará, que nada atingirá
e o tempo passará, no mesmo passo
mas a vida não segue o mesmo compasso

A idade muda de face, 
A mente muda os passos
O corpo muda seu tempo
Seus limites, suas vontade e capacidades

Ele não se submete a reformas
muito menos a restaurações
Por mais que se maquie, reflete a idade
Pode aparentar, mas nunca rejuvenescerá

Não se sujeita, nem a trocas, nem empréstimos 
Suas alegrias serão suas, seus sofrimentos também
Sua ignorância assim como sua sabedoria
Seu analfabetismo ou sua intelectualidade

Somente se eternizará o que você deixar
o que construiu, o que plantou o que procriou
todo conhecimento que passou, fazendo sua parte
Senão, inexoravelmente, a morte tudo vai levar.

É preciso ter força para superar

Quando tudo desaba 
De repente tudo desaba... 
amor vai mal, o trabalho pior... 
A geladeira quebra na mesma semana em que aparece a goteira... 
O pagamento atrasa, o carro enguiça, o filho fica de recuperação... 
O corpo adoece, a tristeza vem... 
Aí a gente pensa: será que o mundo virou do avesso? 

Eu prefiro pensar que não. 
Porque as dores passam... As coisas se consertam... Os amores vão e vêm... as crises se resolvem... 
Perder a calma, arrancar os cabelos, chorar, maldizer a vida, não resolve nada... Mas tudo bem: no momento da raiva - mas só por um segundo - a gente pode extravasar, gritar, pra não ter um infarto.

Eu aprendi que o tempo é um mestre na arte de refazer as coisas. 
Ele nos dá ferramentas precisas pra remodelar, recolorir, reconstruir a vida. 
Só o tempo nos dá a chance de ver que tudo é questão de tempo, mesmo...

Por isso, está em nossas mãos montar tudo de volta. 
Com calma. 
Porque nada se desfaz à toa. Coisas novas precisam ser erguidas. 
Mãos à obra, então!

Use o tempo a seu favor. Vá devagar. Os caquinhos de um mundo desabado podem servir de base pra um mundo totalmente novo... e até mais forte. 
Olha bem lá na frente... Olha quanto tempo pra colocar as coisas em ordem.

Não tem jeito, o mundo desaba de vez em quando. Mas você não tem que desabar junto. 
Sendo assim, quando você olhar em volta e ver que tudo já está no chão, o segredo é se manter em pé!


"Deus não escolhe os capacitados capacita os escolhidos.
Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade
e perseverança."( ALBERT EINSTEIN)

"A dor é o preparo. A semente passa por todo um processo 
de crescimento, mas ela sabe que, se não deixar de ser o que é, 
não atingirá seu objetivo. Não desista. Sei que está apertado,
 que você está achando que está difícil, mas a dor faz parte
 do processo e não pode ser em vão. O que você faz com a sua dor? 
Faz um quadro, faz música? A genialidade está em 
transformar a lata velha em ouro, porque, ou a dor me
 destrói, ou eu a transformo em processo de ressurreição."
(Padre Fábio de Melo)



Vamos memorizar estas frases que são muito importantes.

1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'

2 - 'Um com Deus é maioria.' 

3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.' 

4 - 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.' 

5 - 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.' 

6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que 
não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.' 

7 - 'A fé ri das impossibilidades.' 

8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS. 

9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao 
problema que você tem um grande DEUS.'
10*- O Câncer não pode fazer mais do que o dano que por ele possa ser infligido.

11* - No sentido espiritual o câncer é limitado pois ele não pode estraçalhar ilusões, corroer a fé, destruir a paz, matar a amizada, suprimir a memória, silenciar a coragem, invadir a alma, furtar a vida eterna ou conquistar o paraíso.
12*-

Nenhum comentário:

Postar um comentário