domingo, 4 de maio de 2014

VENCENDO LIMITES SÓ EM DEUS


Afetividade e doces aromas. Afetividade é o elo entre os seres humanos desde os primórdios, é o reconhecimento do outro muitas vezes se deu pelo cheiro diversificado e bem diferenciado. Você já parou para pensar na importância do afeto em sua vida? Como quase todo mundo você provavelmente desfruta de “coisas” agradáveis, tais como perfumes atrativos, flores perfumadas, comida apetitosa e um abraço gostoso e você certamente não gosta de cheiros desagradáveis, como odores da poluição, em decomposição entre outros”. Os estudiosos tem procurado estudar o grande mistério que envolve o uso do cheiro e o olfato pelo cérebro para entender sobre o sabor e o afeto.
A história da civilização é marcada pelo sabor e o afeto. O homem sempre foi ávido por novidades em termos de paladar e afetividade, a busca por novos afagos, sabores e aromas foram uma das forças matrizes por trás de viagens de longa distancia e a abertura de rotas comerciais. A busca é constante. O cheiro não é uma sensação única, mas sem um duplo sentido, onde a respiração ajuda na compreensão e a expiração, no sentido que nos leva a um significado mais complexo.
O sabor que sentimos nasce na boca e é acompanhado por estímulos de outros sentidos, da língua, dos músculos, da mandíbula e bochechas. Espantosamente, o sentido do sabor produzido é uma miragem: um determinado sabor produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário