quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Amor, terapia imprescindível na jornada contra o câncer

[REPORTAGEM] Amor, terapia imprescindível na jornada contra o câncer


NESTE OUTUBRO ROSA  VENHO DESTACAR MINHA QUERIDA AMIGA KELLY BARBOSA 
POR SUA DETERMINAÇÃO, LUTAS, BATALHAS ATÉ A SUPERAÇÃO DE UM CÂNCER  AOS 24 ANOS.
DESDE JÁ PARABENIZO PELA EMINENCIA DO CASAMENTO EM 2014.

ABRAÇOS !! MAGÁ

Kelly Barbosa está animada. Está dedicada aos preparativos do casamento, que acontecerá em setembro de 2014, em Minas Gerais.

O amor que prenunciou há algumas primaveras, cresceu e fortaleceu-se quando um câncer de mama atingiu Kelly no ano passado - quando tinha apenas 24 anos - e o namorado Cristiano, como em uma missão assumida, prometeu que não permitiria ver sua menina sofrer, apesar de todo o impacto e dor causados pela doença.

O sofrimento físico e emocional por vezes bateu e abateu, mas Cristiano estava lá. Por perto, presente. Brincando, abraçando, levando-a no estádio para ver o Galo jogar, costurando sentidos e medidas para – como diz – "arrancar o sofrimento de Kelly com as mãos”.

Compartilhando também o choro, a fraqueza, a cabeça pelada.

"Eu dava um puxão na rédea dela! Levantava sua cabeça, não permitia que ela caísse. Afastei aquelas pessoas que lhe faziam mal e trouxe para perto de nós as presenças que fortaleciam”.

Embora o compromisso assumido com a compaixão, a amizade e o acolhimento pareçam naturais e certos quando se vê sofrer quem se ama, milhares de pacientes experimentam situações de abandono, de solidão, de desamor.

Medo de não ter o que dizer, de não saber como agir, de defrontar a possibilidade da morte (...) são inúmeras as razões que podem fazer uma pessoa se afastar de um paciente oncológico.

Mas nunca razões fortes o suficiente para isso. 



http://www.oncoguia.org.br/conteudo/reportagem-amor-terapia-imprescindivel-na-jornada-contra-o-cancer-/4368/8/

Nenhum comentário:

Postar um comentário