domingo, 29 de setembro de 2013

29 de Setembro, dia dos Santos Arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael



Bendizei ao Senhor , mensageiros de Deus, 
heróis poderosos que cumpris suas ordens, 
sempre atentos à sua palavra. (Sl 102, 20)

Santo Anjo do senhor, meu zeloso guardador, 
se a ti me confiou a piedade divina, 
sempre me rege, guarda, governa, ilumina. 
Amém



Oração a São Miguel Arcanjo 
São Miguel Arcanjo,
defendei-nos no combate.
Cobri-nos com o vosso escudo
contra os embustes
e ciladas do demônio.
Ordene-lhes Deus!
Instantemente o pedimos.
E vós, Príncipe da milícia celeste,
pela força divina,
precipitai no inferno o Satanás
e aos outros espíritos malignos
que andam pelo mundo
para perder as almas.
Amém.

Oração a São Gabriel Arcanjo 
Anjo da Encarnação, fiel mensageiro de Deus,
abri nossos ouvidos,
até para as mais leves admoestações e toques da graça,
do Coração de nosso Senhor.
Permanecei sempre conosco,
nos vo-lo suplicamos,
para que compreendamos devidamente a Palavra de Deus,
sigamos suas inspirações e, docilmente,
cumpramos aquilo que Deus quer de nós.
Fazei que eu estejamos sempre prontos e vigilantes,
para que o Senhor, quando ele chegar,
não nos encontre dormindo.
Amém!

Oração Pelos Doentes a São Rafael
Ficai conosco, ó arcanjo Rafael,
chamado Medicina de Deus!
Afastai para longe de nós as doenças do corpo,
da alma e do espírito e trazei-nos saúde
e toda a plenitude de vida prometida
por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.
Oração a São Rafael Arcanjo

Guardião da saúde e da cura
peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.
Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.
Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário