quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Coisas que dão Câncer



"Eu, por exemplo, dou câncer"
Para os olhos de quem lê jornal e vê anúncios do ministério da Saúde pela cidade, o câncer parece uma doença moralizante, que aparece assim que você abusa de coisas gostosas e safadas como fumar um cigarrinho ou comer muita picanha mal passada.
Um cientista atualizado, porém, irá discordar totalmente dessa indecente associação, e lhe dirá: “Cara, tudo dá câncer”.
Para provar o que eu estou dizendo, fiz uma lista de coisas completamente idiotas e/ou aparentemente saudáveis que, segundo estudos e médicos gabaritados, podem causar essa doença fatal.
I. Cachorro dá câncer
Lindos, fofos, companheiros, leais e causadores de câncer, os cachorros estão associados ao tumor de mama, segundo estudiosos da Universidade de Munique. Mulheres com cachorros em casa têm muito mais chance de pegar câncer do que as que não têm.
Uma pesquisa na Noruega mostrou outro dado interessante, a de que cachorros são animais muito suscetíveis a terem câncer de mama. Por isso, a idéia agora é procurar a existência de algum vírus câncerígeno que se aloje nas duas espécies.
II. Chiclete dá câncer
Da próxima vez que você quiser mastigar essa saborosa borrachinha cheque se, na sua composição, existe uma substância chamada acetato de vinila.
O acetato de vinila, muito usado na fabricação dos chicletes, é altamente tóxico e cancerígeno, e já foi proibido em países como o Canadá, nação esta que é super anti-câncer.
Desodorantes e perfumes também contêm acetato de vinila. Portanto, se você for uma pessoa muito cheirosa, não se espante se um dia encontrar um caroço no sovaco.
III. Sexo Oral dá câncer
O sexo oral, segundo médicos de Baltimore (EUA), é uma prática tão perigosa quanto fumar um cigarro, em termos cancerígenos, pois aumentam e muito a chance de alguém contrair câncer na garganta, através da transmissão local do papilomavirus humano (aka HPV).
Levando em consideração o fato de que eu conheço poucos velhos que morreram de câncer na garganta, de duas uma: ou ninguém se felava muito nos idos de 1930 (o que eu acho difícil), ou os médicos de Baltimore são muito pouco gabaritados para fazer estudos sobre o câncer e boquetes em terceiros.
IV. Sopa dá Câncer
Isso mesmo, vovô, achou que ia se livrar do câncer sorvendo daquela maravilhosa e nutritiva canja de galinha da vovó?
A verdade é que a sopa é um alimento que, normalmente, é feito com uma quantidade extra de sal. Portanto, tomar muita sopa é bombardear seu estômago de cloreto de sódio, substância que, em quantidades exageradas, ajudam a formar tumores em seres humanos.
Sopa dá câncer porque sal dá câncer, e isso é fato. O país que mais sofre de câncer no estômago são os japoneses, cuja dieta está muito associada aos alimentos salgados como o shoyu e o missô. Banzai!
V. Facebook dá câncer
Um artigo recente na revista Biologist associou o Facebook a diversos tipos de câncer.
A idéia é que o Facebook diminui a interação humana direta (no cara a cara). E é sabido, por outro lado, que o isolamento provoca distúrbios hormonais e imunológicos que ajudam um sujeito a pegar um tumor danado.
Juntando lé com cré, muito Facebook igual a câncer.
E não pense que você está a salvo se estiver usando Orkut, MySpace, ou Twitter. Até MSN pode ser nocivo à sua saúde.
Isso, claro, segundo um sujeito chamado Dr. Aric Sigman, autor do artigo da Biologist.
Portanto, não reclamem comigo, reclamem com ele.
Beijos e bom câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário