segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SAUDADES

"Quando tudo nos parece dar errado
Acontecem coisas boas
Que não teriam acontecido
Se tudo tivesse dado certo."
Renato Russo
 
Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração.
Nada me impedirá de sonhar.

Nem o desespero, nem a descrença
Muito menos o ódio ou alguma ofensa.
Nada me impedirá de viver.

Mesmo errando e aprendendo
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir,preservar, servir, cantar, agradecer, perdoar, recomeçar...

Quero viver o dia de hoje
Como se fosse o primeiro
Como se fosse o último
Como se fosse o único.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo
Conservar o equilíbrio
Fortalecer a minha esperança
Recompor minhas energias
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar.
Quero buscar na certeza de alcançar
Quero saber esperar para poder realizar os ideais do meu ser.


Saudades ...
Da época de criança... 
Das brincadeiras de pique esconde, roubar bandeira, amarelinha,
 cada macaco no seu galho, pular elástico...
 Saudades da fazenda onde vivi a minha infância, do cheiro da terra molhada e do 
café torrado, do carroção de boi, do fogão a lenha, do moinho de cana, da estradinha...
Saudades da casinha velha, do paiol de milho, das juras de amor, da amizade sincera,
 da família reunida, das flores do ipê... 
Saudades da lagoa e dos lugares que por lá eu passeava e com a natureza eu
 ficava admirada, sentia o cheiro do jasmim, o frescor do bambuzal, da casa
da minha tia onde havia um quintal branquinho e a fruta da pitanga que ficava
 em frente a varanda. 
Que saudades! Saudades da minha vozinha que usando um óculos velho remendava 
a roupa para meu tio trabalhar... 
Saudades da comidinha que ela fazia, das histórias que ela contava, do brilho do seu olhar!
 Aqueles olhinhos azuis que, apesar da idade ainda eram cheios de ternura e amor. 
Saudades de olhar para o horizonte e na inocência de uma criança não imaginar
 que tudo isso um dia, iria acabar... 
Saudades... 
Saudades...
Foto
Pobre de ti se pensas ser vencido! Tua derrota é caso decidido.

Queres vencer, mas como em ti não crês, tua descrença esmaga-te de vez.

Se imaginas perder, perdido estás. Quem não confia em si, marcha para trás.

A força que te impele para frente é a decisão firmada na tua mente.

Muita empresa esboroa-se em fracasso inda antes do primeiro passo.

Muito covarde tem capitulado antes de haver a luta começado.

Pensa em grande, e os teus feitos crescerão; pensa em pequeno, e irás depressa ao chão.

O querer é o poder arquipotente, é a decisão firmada em tua mente.

Fraco é aquele que fraco se imagina, olha ao alto o que ao alto se destina.

A confiança em si mesmo é a trajetória que leva aos altos cimos da Vitória.

Nem sempre o que mais corre a meta alcança, nem mais longe o mais forte o disco lança.

Mas o que, certo em si, vai firme e em frente,

COM A DECISÃO FIRMADA EM SUA MENTE…

(Roberto Abreu)

Foto
Hoje senti uma saudade tão grande de você, então resolvi mandar um abraço com a força do pensamento.
Mas cuidado, não é um abraço comum: ele é muito apertado.
Com ele quero demonstrar todo o carinho que sinto por você.
O desejo que tenho de

 ver você sempre feliz, sorrindo, superando todo e qualquer problema que por ventura possa parecer.
Desejo que sua vida seja repleta de harmonia!
Que seu amanhecer seja sempre brindado com a energia da luz do sol!
Que seu adormecer esteja protegido pela luz Divina!
Esse abraço é também para dizer:
MUITO OBRIGADA!
Obrigada pela oportunidade de conhecer você e por fazer parte da minha vida!


Foto: SINCERIDADE !!!!
A palavra "sinceridade" vem, etimologicamente, do latim sincerus.Foi inventada pelos romanos.Estes produziam vasos com uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes.  
Se conseguia ver objetos que estivessem no interior do vaso, olhando-se por fora. Os romanos diziam: "Como é lindo, parece até que não tem cera!"Uma qualidade de um vaso perfeito, raro, de grande valor que deixava ver através de suas paredes.Quando os oleiros fabricavam seus vasos, alguns rachavam e apresentavam pequenas frestas pelas quais se perdia o valioso líquido depositado nos vasos. Uma das soluções encontradas foi tapar as frestas com cera…Vasos "sem cera" eram autenticamente íntegros, sem remendos. Vasos "com cera" tinham aparência de autênticos, mas não eram.À semelhança do vaso, deixar ver os sentimentos que nos vão dentro do coração !Ser sincero implica em auto conhecimento; não basta dizer a verdade, o que se pensa para outra pessoa: é preciso sê-lo e dizê-la, primeiramente, para si mesmo. E arguir-se: estarei com minha conduta contribuindo para um relacionamento autêntico ! PEÇAMOS A DEUS QUE NOS DE A GRAÇA DO DOM DA SINCERIDADE !
Será que na vida não vive
Quem na vida já viveu?
Ou será que terá vida
Quem nesta vida sofreu.
E eu que morri e que vivo
Dentro do mundo que passou:
Nos versos que não morrerão
Após rasgar a vida
Irão lembrar quem chorou
E esta vida não viveu.
Foto: Creia neste amor que é maior do que qualquer um dos
seus problemas, 
mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução. !!! BJNHSS A TODOS...!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário